Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Novo Hamburgo

Polícia aponta vereador Fernandinho como líder da facção Os Manos no Vale do Sinos

Político foi preso nesta manhã no Jardim Mauá
06/10/2017 10:29 06/10/2017 19:43

Polícia Civil /Divulgação
Fernandinho, vereador pelo SD, foi preso em casa, no Jardim Mauá
A prisão do vereador Fernandinho, durante operação nesta manhã em Novo Hamburgo, foi por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Mas a revelação de que o político é apontado como sendo líder de uma das facções mais conhecidas no Vale do Sinos é o que mais chama atenção. "Ele é investigado como sendo o líder da facção Os Manos", afirma o delegado Rodrigo Zucco, titular da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos (DFRV) de São Leopoldo.

De acordo com o delegado, a operação que resultou na prisão do vereador investiga quatro homicídios cometido pela quadrilha nos últimos meses. Duas das mortes foram em Três Coroas, uma em Novo Hamburgo e outra em Portão. Zucco afirma que a Polícia não irá divulgar os nomes nem as circunstâncias dos homicídios, mas confirma que o homem de 34 anos apontado como executor da quadrilha também foi preso nesta manhã. Ele foi detido em uma cada no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Fernandinho também foi preso em casa, no bairro Jardim Mauá.

A Polícia cumpriu ainda mandados de busca e apreensão em Campo Bom e em outra residência em Novo Hamburgo. Neste local foram encontrados munição e grande quantidade em dinheiro. "São notas pequenas, o que caracteriza dinheiro de tráfico", destaca o delegado.

Fernandinho foi levado para a Delegacia de Polícia de São Leopoldo para registro do flagrante e deverá ser enviado para um presídio.

Procurada, a defesa do vereador ainda não se manifestou.




Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS