Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Comunidade

Dois Irmãos já está no clima do Natal dos Anjos

Decoração é assinada pela artista plástica Ana Gehlen Kuhn

Publicado em: 16.10.2017 às 07:34 Última atualização: 16.10.2017 às 07:34

Leonardo Boufleur/Prefeitura de Dois Irmãos
Dedicação: grupo de voluntárias trabalha nos enfeites

Pinheiros, estrelas, sinos, velas, anjos, guirlandas, lustres, bolas de Natal já estão ganhando forma pelas mãos e a criatividade das voluntárias do 22º Natal dos Anjos. Ornamentação, confeccionada por voluntários, comerciantes e funcionários, enfeita a cada ano as ruas e a área central de Dois Irmãos. Segundo a coordenadora das voluntárias, Lourdes Rohden, é muito gratificante poder contribuir na elaboração da decoração da cidade para todos entrarem no espírito natalino.

“Além do grupo de 35 voluntárias que se reúne semanalmente desde o mês de maio, contamos com o trabalho dos comerciantes e funcionários da prefeitura de Dois Irmãos para confecção da decoração, além da comunidade, que doou milhares de garrafas PET para fazer e restaurar os artigos”, diz Lourdes. 

Comunidade participa

Para o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, João Luiz Weber, o embelezamento e a preocupação em proporcionar o bem-estar da população e visitantes sempre foi uma questão considerada importante pela administração municipal. “Nossa cidade sempre fica muito bonita com a colaboração e queremos surpreender a todos em mais uma edição. Já convidamos antecipadamente a todos para se agendarem e conhecerem um dos eventos mais bonitos do Brasil”, diz João. A Casa do Papai Noel nesta edição estará localizada na Praça do Imigrante. As voluntárias estão confeccionado um túnel para chegar até a casa do bom velhinho, que deverá deixar todos encantados.


Saiba mais

A abertura oficial do evento acontece no dia 24 de novembro e segue semanalmente até dia 6 de janeiro, no Largo Felippe Seger Sobrinho, no Centro de Dois Irmãos. A programação está sendo finalizada e será divulgada em breve.

Antes disso, no dia 22 de novembro, às 18h30, está programado a montagem dos Pinheiro Natalinos – Weihnachtsbaumtag (Dia da Árvore de Natal), concurso promovido pela prefeitura de Dois Irmãos em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Dois Irmãos (CDL).

O concurso escolherá a melhor decoração e iluminação natalina realizada nos pinheiros distribuídos no Largo Felippe Seger Sobrinho, que irão compor a decoração natalina de rua, ao redor da Árvore-Símbolo do Rio Grande do Sul, que tem 35 metros de altura.

A finalidade do concurso é incentivar o comércio, indústria e prestadores de serviços locais a participarem da programação do Natal dos Anjos, criando um clima acolhedor no período do evento, tornando as ruas ainda mais atrativas para turistas e moradores da cidade. Contatos: 3564-8840 ou 3564-2200.

No dia 23 de novembro, acontece o tradicional Dia de Ação de Graças promovido pelo Grupo Herval, no Largo Felippe Seger Sobrinho. O evento é aberto e gratuito à comunidade, assim como todas as atrações do Natal dos Anjos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.