Lidiane Guth, miss plus size
Com uma curta carreira na área, a sapiranguense se tornou modelo no ano passado, quando também ganhou o Miss Rio Grande do Sul Plus Size.
A partir de conselhos e do incentivo de amigos, Lidiane resolveu iniciar sua participação em concursos. Na primeira vez em que concorreu, na prova gaúcha, já conquistou a mais alta colocação. Com a faixa nacional, sua rápida ascensão recebeu destaque. “Eu vinha me preparando, mas estava junto de mulheres lindas, que são modelos há muito tempo, têm vários cursos e títulos. Enquanto eu nunca fiz uma formação de modelo. Foi uma surpresa para mim, mas eu sempre digo que Deus tem o melhor reservado para nós e ele me abençoou. Foi fantástico, mágico, inesquecível”, evidencia.
Preconceito
Mesmo com o título, o preconceito continua. Mas o sofrimento que vinha com ele ficou no passado. Hoje, ela é uma mulher empoderada, bem-sucedida e que se define como maravilhosa. “Já sofri muito desde criança. Atualmente, eu encaro isso de forma muito tranquila. O que vale é o que tu tem por dentro. As pessoas olham muito a estética primeiro, para depois conhecer o caráter e o coração. Sinto pena de quem pensa dessa forma. Hoje eu me sinto linda e poderosa. Antes dos outros me amarem, eu me amo, do jeito que sou”, descreve a nova Miss Plus Size Nacional.
Levando adiante
A vida da empresária já não é mais a mesma de antes, quando se focava na administração de uma empresa de pré-fabricados com o marido e de uma loja plus size. “Quero começar algo com crianças em escolas, mostrando que ser preconceituoso não está na moda”, afirma.