Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Na tevê

Sessão da Tarde: As Aventuras de Tintim mistura HQ e Spielberg

Animação é baseada em quadrinhos do belga Hergé
28/12/2017 23:29 15/03/2018 00:52

Divulgação
Uma das imagens promocionais do filme de Steven Spielberg As Aventuras de Tintim, baseado nos quadrinhos de Hergé
A Sessão da Tarde desta sexta-feira (29), às 15 horas na Globo, é As Aventuras de Tintim, animação de Steven Spielberg de 2011. Conta as aventuras do jovem repórter Tintim, que está investigando um navio que guarda um segredo misterioso e faz uma parceria com Capitão Haddock.

As Aventuras de Tintim é baseado nas histórias em quadrinhos de Tintim, do belga Hergé, desenhista que ficou famoso pelo traço com cores bem contrastadas e delimitadas por traços fortes, um estilo que era chamado de "linha clara". A influência de Hergé se estende muito além dos quadrinhos europeus. Tem características dele até nas histórias da Disney.

Steven Spielberg, o diretor de sucessos como a série Indiana Jones, era um fã de Hergé. O filme usa animação com captura de movimentos, uma tecnologia que estava na moda no início da década, com animações como Expresso Polar e Beowulf, porém acabou caindo em desuso nos últimos anos. A animação 3D com personagens bem realistas, por sinal, é um dos contrastes com a história em quadrinhos, porque dá um visual bem diferente do traço de Hergé. Mas só os fãs do desenhista vão reclamar disso.

No mais, é uma história movimentada, quase um Indiana Jones infantojuvenil. Tem algumas subtramas mais chatinhas, como um problema de alcoolismo do Capitão Haddock. Mas é uma diversão levinha e com toques exóticos, mais ou menos no espírito de outro título que vem por aí nos cinemas, o novo Tomb Raider.



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS