Sheldon Durand vai vestir a camisa do atual campeão da Libertadores da América
Morador do bairro Boa Saúde, o hamburguense de 18 anos parte para a sua próxima experiência no mundo da bola, após ter atuado cinco anos nas categorias de base do tricolor hamburguense. Em 2013, no seu primeiro ano de clube, Durand fez parte do grupo que foi bicampeão do Estadual Sub-15. A evolução ano a ano, fez com que o atleta subisse em 2017 para a sub-20, com a expectativa de ver o seu talento deslanchar. E foi o que aconteceu sob o comando do treinador Zeca Brochier, sendo um dos destaques individuais da equipe que fez dois jogos equilibrados contra a própria ACBF nas semifinais do Estadual.
Na memória
Para o atleta, o ano de 2017 ficará marcado em sua memória. “Posso dizer que esta foi a temporada que mais amadureci taticamente. Comecei a selecionar melhor os momentos de partir para a individual e fazer o jogo andar mais rápido”, enfatizou ele. Segundo Brochier, o jogador tem tudo para se firmar em 2018. “O Sheldon tem um potencial acima da média, com possibilidades reais de se tornar um atleta de alto nível do futsal brasileiro. Vamos torcer para que ele siga amadurecendo e evoluindo na ACBF”, disse o treinador.
No clube da Serra gaúcha, Durand jogará inicialmente no Sub-20. Lá, terá a companhia de outros três atletas, oriundos da UJR, Myckael Hunter, Roberto Alves e João Souza, além do preparador de goleiros, Itamar Nielsen.