Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila
Política

Ex-presidente Lula retorna ao Estado no final de fevereiro

Em pré-campanha para presidência da República, petista fará discursos em cinco cidades do Rio Grande do Sul
26/01/2018 17:17 26/01/2018 18:03

Lula em São Bernardo do Campo, na tarde desta quarta-feira (24) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Rio Grande do Sul no final de fevereiro. Nos dias 27 e 28, participa de caravana, que tem seis municípios no roteiro. Em cada um deles defenderá uma bandeira. A vinda do petista foi definida nesta quinta-feira à noite e confirmada nesta sexta-feira pelo deputado estadual Tarcísio Zimmermann.

Na quarta-feira, Lula teve a condenação mantida e a pena ampliada pelo Tribunal Regional Federal da 4a Região, em Porto Alegre, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa aguarda publicação do acórdão para ingressar com embargos de declaração.

Lula chega no RS por São Borja, terra dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart. Vai discursar em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. Depois, em Santa Maria, sua fala estará centrada na Educação. Cruz Alta e Panambi também estão no roteiro, mas com passagens rápidas. Já em Palmeira das Missões, a bandeira será da Agricultura Familiar. O encerramento da caravana será em Porto Alegre, com um ato em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito.

Depois do Rio Grande do Sul, o ex-presidente segue em caravana para Santa Catarina e, pois, Paraná, terra do juiz Sérgio Moro, que o condenou no caso do triplex.


Jornal NH

Blog do Ávila

por João Ávila
joao.avila@gruposinos.com.br

João Ávila nasceu no dia 11 de novembro de 1966, em Novo Hamburgo/RS, onde mora até hoje. Passou a infância e a adolescência entre os bairros São José e Hamburgo Velho. O ingresso na carreira jornalística foi precoce, aos 16 anos, quando começou como repórter esportivo do Jornal NH. Ao longo de 26 anos atuou em diversas editorias. Passou, também, pela Rádio ABC 900 e TV Jornal NH. É graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Feevale. Desde dezembro de 2007 assina a Coluna de Política do Jornal NH, onde também desempenha a função de editor.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS