Juniores do Índio empataram com o Oeste e o Flamengo (foto) e derrotaram o Ji-Paraná na primeira fase da Copinha
O estádio que receberá a partida em Capão Bonito será o Dr. José Sidney da Cunha, conhecido com o Galo do Sul. Com capacidade para 5.170 pessoas, ele foi reconhecido pelos atletas na tarde de ontem (11), sob uma leve chuva. A partir das 15 horas, os torcedores aimoresistas que desejarem acompanhar a partida diante do Coritiba poderão acessar o site indiocapile.net. A transmissão é produzida pelos torcedores do Índio Capilé que foram a São Paulo acompanhar a delegação.
Confiança e continuidade
Quem acompanhar a partida, não precisará se informar sobre a escalação. Os escolhidos serão os mesmos que venceram o Ji-Paraná por 3 a 1. São eles Otávio, Dudu, Darlan, Raphael e Filipe, Jorge, Guto, Carlos, Leozinho, Diego Carioca e Rhainer. De acordo com o treinador Luiz Felipe, não faltará confiança nem motivação para os jogadores. “Tudo o que a gente poderia fazer nesse período curto que tínhamos, conseguimos fazer. Agora é descansar bastante para estar muito bem amanhã e, se Deus quiser, fazer mais um feito que é classificar para a terceira fase”, disse o técnico na tarde de ontem.
Sobre o adversário
Depois da entrada em campo, a partida será autorizada e tudo pode ocorrer. As novidades e surpresas fazem parte do futebol, mas para o lado do capilé, a informação prévia também é de suma importância. “Nós estudamos dois jogos deles. É uma equipe que não teve uma primeira fase brilhante, mas sabemos que eles têm bons valores pessoais, atacantes rápidos, meias técnicos, volantes fortes. A gente espera surpreender justamente por eles terem essa técnica toda taticamente”, reiterou o comandante Luiz Felipe.
Das instruções da casamata, partirão ordens para não dar espaço para a criação adversária e o incentivo às tentativas para o aproveitamento dos pontos vulneráveis do Coxa. “O setor defensivo deles gosta muito de sair jogando. Se acham autoconfiantes demais e estamos traçando a estratégia de marcar sob pressão para que a gente possa surpreendê-los.”
Outros gaúchos
Dos demais representantes do Rio Grande do Sul que disputam a competição, o Internacional permanece vivo. Na tarde de ontem (11), a equipe emparou em 1 a 1 no tempo normal contra o 15 de Jaú e obteve a classificação nas cobranças de pênaltis. O Grêmio joga hoje (12), às 21 horas, contra o Guarulhos, em Mogi das Cruzes. O Juventude e o São José foram eliminados na primeira fase.