Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Dermatologia

Tratamento contra a celulite inclui hábitos saudáveis

Métodos de tratamento aliam recursos tecnológicos, dieta balanceada e exercícios físicos
15/01/2018 09:37 16/01/2018 13:33

Alvarélio Kurossu/Visual Hunt/Divulgação
"CASCA DE LARANJA" : efeito incomoda especialmente mulheres
A superfície da pele com aspecto “casca de laranja”, a famosa celulite, não é desejada por ninguém. Ela é uma das principais questões estéticas que causa incômodo especialmente às mulheres. Ainda mais quando o verão bate à porta. Ao longo dos últimos anos, diversas tecnologias tornaram-se aliadas no combate ao problema, mas uma regra máxima não muda que é ter hábitos saudáveis de vida.

A celulite envolve medidas de comportamento, como uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos. Não adianta tratá-la enquanto o paciente está com sobrepeso ou tem problemas vasculares, como inchaço nas pernas. Estas precauções garantem um bom resultado quando aliadas ao tratamento” , comenta a integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia, Rosemarie Mazzuco.

Ações

Uma recomendação é procurar um dermatologista que vai apontar as melhores ações, de acordo com o caso clínico de cada paciente. Até porque uma intervenção exige uma série de cuidados referentes aos hábitos de cada pessoa.

Métodos
Conforme a integrante Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia, Rosemarie Mazzuco, visto que ao longo da vida as pessoas vão adquirindo celulite, a dermatologista afirma que não há um método que se aplique a todos os casos. Porém,a novidade no segmento são os bioestimuladores.

Segundo Rosemarie essas injeções contêm substâncias que estimulam a formação de colágeno, como ácido polilático, mais comum nesta técnica, e cristais de hidróxido batida de cálcio, que ao serem injetados na pele, ativam a mobilização de fibroblastos (células que produzem colágeno, elastina, fibras elásticas e glicosaminoglicano) melhorando a flacidez. Paralelamente, os dermatologistas têm trabalhado com outras intervenções como a subcisão, uma microcirurgia para celulite com depressão profunda e utilização de equipamentos de radiofrequência, ultrassom micro focado ou focado de alta intensidade.


Saiba mais

O que é?
Alteração da superfície da pele com aspecto “casca de laranja” devido a septos de tecido conjuntivo ou fibroso que circundam áreas com tecido adiposo.

Quais as causas, sintomas e tratamentos?
Não existe causa totalmente definida, mas existe predisposição hereditária. A alimentação inadequada, excesso de peso e uso de anticoncepcionais aumentam a incidência de celulite. A celulite em graus avançados pode causar edema e reação inflamatória pela compressão de vasos sanguíneos e linfáticos, com áreas endurecidas, nódulos e leve local.

Por que ela é mais comum em mulheres?
Isso ocorre por questões hormonais.

Quais as partes do corpo mais comuns de aparecer?
Áreas com tendência a gordura localizada como glúteos, coxas, abdômen e pernas.

Pessoas com celulite estão mais preocupadas com a estética ou com a saúde quando procuram tratamento para elas?
Em geral estão mais preocupadas com o aspecto estético da celulite nos meses de verão, quando há maior exposição do corpo.

Quais são os tratamentos para a celulite?
Alimentação adequada com manutenção de peso e prática de exercícios físicos regulares. Drenagem linfática com profissional habilitado. Existem bons resultados dos tratamentos com algumas tecnologias como ultrassom, laser, radiofrequência e mesmo outras técnicas como subcisão ou aplicações de ácido polilático indicadas pelo seu dermatologista ou cirurgião plástico.

Fonte: Analupe Weber - diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RS)


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS