Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Prova daqui um mês

Concurso da Polícia Civil tem mais de 44 mil inscrições

Ao todo, são 600 vagas para o cargo de escrivão e outras 600 para inspetor

Última atualização: 25.01.2018 às 15:22

Policia Civil/Divulgação
Concurso da Polícia Civil vai preencher 1,2 mil vagas
O concurso público da Polícia Civil já recebeu mais de 44 mil inscrições. São 600 vagas para o cargo de escrivão e outras 600 para inspetor. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (25). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 18 de dezembro do ano passado.

Conforme a Fundatec, empresa que irá realizar as etapas de prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, 44.238 candidatos realizaram a inscrição para os concursos, sendo 19.368 inscritos para o cargo de escrivão (44%) e 24.870 inscritos para o cargo de inspetor (56%). O último concurso para estes cargos, com 700 vagas no total, realizado em 2013, teve 14.189 inscrições (5.868 para escrivão e 8.321 para inspetor).

Dentre o número total de inscritos para este concurso em andamento, 42% são mulheres e 58% são homens. O concurso recebeu inscrições de candidatos residentes em todos os estados do Brasil.

Após a prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, as demais fases ficarão a cargo da Acadepol, através da Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS/Acadepol). A aplicação da prova de capacitação intelectual será realizada no dia 25 de fevereiro de 2018.

O edital também prevê reserva de vagas para pessoas com deficiências e para pessoas negras ou pardas. A deficiência deve ser compatível com a atividade policial, o que será avaliado por uma Comissão Especial. Nesta seleção, o exame toxicológico será exigido nos exames de saúde.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.