Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Mais privacidade

Facebook vai mudar

Sob ataques e críticas, empresa anunciou nesta quarta (28) que vai colocar mais controles para que usuário controle exposição de dados
28/03/2018 12:33 28/03/2018 12:54

Loic Venance/AFP
Facebook está no centro de uma polêmica sobre segurança e privacidade
Sob uma enxurrada de críticas, processos nos EUA e Europa e até um movimento de usuários para abandonar a rede social, o Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) uma extensa série de mudanças para aumentar a privacidade e segurança dos usuários. Trata-se, principalmente, de um console unificado para que o usuário controle o que publicou, o que vê e o que os outros veem.

O Facebook informou que muitas das mudanças já estavam em planejamento, mas foram simplificadas e aceleradas. A lista das principais alterações, conforme o site do Face:

  • Tornar sua conta mais segura: você pode adicionar mais camadas de proteção à sua conta, como a autenticação de dois fatores. Se você ativar esse recurso e alguém tentar fazer login em sua conta de um dispositivo que não reconhecemos, você receberá uma solicitação para confirmar se foi você.
  • Controlar suas informações pessoais: Você pode revisar o que você compartilhou e excluir, se quiser. Isso inclui publicações que você compartilhou ou às quais reagiu, solicitações de amizade enviadas e pesquisas feitas no Facebook.
  • Controlar os anúncios que você vê: Você pode gerenciar as informações que nós usamos para mostrar anúncios a você; as preferências de anúncios explicam como funcionam os anúncios e as opções que você tem.
  • Gerenciar quem vê suas publicações e informações de perfil: você é dono do que você compartilha no Facebook, por isso você pode gerenciar quem vê suas publicações e as informações que você escolhe incluir em seu perfil.

De forma semelhante ao que já havia sido feito no Google, também, o Facebook unificou as informações sobre o usuário em um único local, para que ele possa gerenciar informações:

Novas ferramentas para encontrar, baixar e excluir seus dados do Facebook. Uma coisa é ter uma política explicando quais dados coletamos e usamos, mas é ainda mais útil quando as pessoas veem e gerenciam suas próprias informações. Algumas pessoas querem apagar coisas que compartilharam no passado, enquanto outras estão apenas curiosas sobre quais informações o Facebook tem. Por isso, apresentamos o Acesse Sua Informação, uma maneira segura de as pessoas acessarem e gerenciarem suas informações, como publicações, reações e comentários, além de temas pesquisados na plataforma. Você pode excluir qualquer coisa da sua linha do tempo ou perfil que não queira que esteja mais no Facebook.


Jornal NH

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS