Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Vai ou vai!

Noia faz últimos ajustes para a decisão deste domingo

Anilado enfrenta o Avenida, em Santa Cruz, brigando para não cair
09/03/2018 22:06 09/03/2018 22:40

Juarez Machado/GES
Equipe faz último treino neste sábado
O Novo Hamburgo fez os seus cálculos, já sabe do que precisa, e agora vai ter que correr atrás para garantir sua permanência na elite do futebol gaúcho. Em Santa Cruz, neste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, contra o Avenida, o time comandado pelo técnico Beto Campos tem apenas duas opções: vencer ou empatar. Caso acabe com o jejum de vitórias fora de casa neste Estadual, também terá que torcer para que o Cruzeiro no máximo empate com o Caxias. Em caso de empate com o time de Santa Cruz, o Noia precisaria torcer por uma derrota do Estrelado. Situações extremamente delicadas, mas ainda possíveis de acontecer. E é justamente nisto que os atletas, comissão e diretoria estão se unindo para buscar forças e não decepcionar o torcedor anilado.

Ajustes finais
Na tarde desta sexta-feira, o grupo realizou o penúltimo treinamento antes do duelo deste final de semana. Beto Campos comandou um treino fechado, com trabalho técnico no gramado do Estádio do Vale, ajustando detalhes na equipe. Neste sábado, visando a grande decisão contra o Avenida, o time anilado faz o seu último treinamento antes de embarcar para Santa Cruz. As atividades serão nesta manhã, às 10 horas, com portões fechados.

Entrevista Ricardo Lobo, atacante do Noia

“A única coisa que podemos fazer é nos unir”

O Noia ainda não conseguiu vencer fora de casa no campeonato. Como fazer para chegar nesta decisão, em Santa Cruz, e conquistar os três pontos?

Precisamos ganhar, resposta mais óbvia do que essa não tem. Independente de ser a primeira vitória fora ou não, precisamos vencer, fazer o resultado. E para piorar, também não dependemos só de nós. Mas temos que fazer o nosso. Acredito que todos estejam confiantes que vamos buscar esse resultado, independente de qualquer situação e depois vamos ver o que vai acontecer, pois não dependemos mais só de nós. Mas vamos 100% para fazer o nosso.

Como foi a equipe ter entrado no Gauchão bem visada pelos adversários e agora estar brigando contra o rebaixamento?

Como cheguei com o campeonato em andamento, e já estava em uma situação mais delicada, deu para perceber que não teve uma mudança brusca de comportamento entre os atletas, comissão e direção. Acredito que está se mantendo o mesmo clima, e isso é bom, pois deixa o ambiente de trabalho mais leve. Isso não quer dizer que a responsabilidade não bata na porta de cada um. O que a gente pode fazer hoje é se unir para tentar sair dessa situação, que é incômoda. O atual campeão gaúcho brigando para não cair. A única coisa que podemos fazer é nos unir, temos mais um jogo, importante, fora de casa. Independente de qualquer situação nosso objetivo é ganhar.

A equipe vai para o tudo ou nada no domingo, ou vai tentar manter a calma e propor alguma estratégia?

Cada um pensa de uma maneira, precisamos tentar fazer coisas que a gente ainda não fez até agora. Vontade não está faltando, empenho também não. Temos que buscar aquela força a mais dentro de cada um.

O vestiário está abalado com a situação?

Isso incomoda todo mundo. Não se fala muito abertamente sobre essa situação. O que nós falamos é sempre colocar palavras de confiança, palavras que motivem o grupo a fazer o resultado no domingo. Então sempre mantendo a calma, nada de mudança de comportamento, briga... Isso não existe, não é interessante. Está um clima bom, mas cada um sabendo o que tem que fazer.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS