Paulo Henrique Marques comandou dois treinos nesta terça-feira no Vale
“Tivemos bastante trabalho nesse início, os atletas vêm se entregando muito, havendo muita aceitação do trabalho proposto, no entanto, ainda queremos expandir mais o nosso campo de atuação e colocar o nosso estilo junto ao grupo. Para que isso aconteça, precisaremos de alguns dias para começar a detalhar, definir e passar outras atividades”, destacou Paulo Henrique Marques, que demonstrou preocupação com a parte física dos atletas. O treinador também pediu o apoio da torcida. "O torcedor é fundamental, tem que ajudar. Esqueça o que passou. Um time sem torcida não vai para frente”, disse.
E pensando no recondicionamento dos jogadores, Marques e o preparador físico Anderson de Lazari já programaram os treinamentos no Vale, até porque o time está a menos de um mês da estreia na quarta divisão nacional, que começa no dia 22 de abril. “Estamos há anos trabalhando juntos e temos um feedback bem legal nesse sentido. Vamos ter que otimizar o tempo. Se temos 30 dias, tem que se trabalhar nesse tempo. Até era uma dúvida que se tinha no São Luiz, que foi uma das últimas equipes a se apresentar (para o Gauchão), e nós batemos na tecla, se o trabalho for bem feito não tem número de dias. E não vamos ter pré-temporada, porque alguns atletas acabaram de treinar há até menos de 15 dias”, observou de Lazari.
Léo Dagostini é o novo reforço para a Série D
A primeira contratação anunciada oficialmente pelo novo departamento de futebol do Noia é o experiente zagueiro Léo Dagostini, de 33 anos. O jogador foi peça importante do Veranópolis no Gauchão, clube que defendeu em cinco estaduais na carreira. Dagostini, que tem passagens por Criciúma, Marcílio Dias, Rio Branco (PR), Paraná, ABC (RN), Chapecoense, Rio Branco (SP), Mirassol, Paysandu, e Londrina, chega para ser titular do Anilado.
O jogador já participou dos primeiros treinos no novo clube nesta terça. “Venho motivadíssimo. O Serginho Schoenardie (assessor de futebol) já tinha me ligado em 2015, mas acabamos não acertando. Agora fico muito feliz por essa oportunidade de vir para cá, e tentar junto com os demais companheiros, vamos trabalhar muito forte, alcançar o maior objetivo do clube que é o título da Série D”, destacou o zagueiro, que com o Londrina em 2014 conseguiu o acesso à Serie C do Brasileiro.
ANILADAS
O Noia volta a treinar no Estádio do Vale na tarde desta quarta-feira. A programação será intensa nesta semana, o descanso será apenas no domingo.
O Noia está no grupo A16 da Série D, ao lado das equipes do Tubarão (SC), Cianorte (PR) e Ferroviária (SP). Na fase inicial serão seis jogos, em turno e returno.