Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Nelsoni de Almeida

Bem na foto

Leia artigo de Nelsoni de Almeida
08/03/2018 11:00

Nelsoni de Almeida Nelsoni de Almeida é médico otorrinolaringologista

É fato que a selfie tornou-se um fenômeno. Na intimidade de casa, no show internacional, ou no supermercado. O local não importa, tampouco a situação. Faz-se selfie a todo momento. Mais do que nunca, a imagem fala mais alto e vai mais longe do que qualquer palavra. O impacto é on-line e off-line. E, na verdade, o que todo mundo quer é “sair bem na foto”. Isso explica a descoberta divulgada pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva (AAFPRS): 55% dos pacientes entrevistados em 2017 afirmaram que sair bem em selfies foi uma das razões para realizar a cirurgia plástica.

Por seu ângulo aproximado da face, é natural que o autorretrato moderno revele traços salientes e, assim, acabe instigando descontentamentos com a própria imagem. Mas esta é uma preocupação constante, que atravessa séculos e que interfere na qualidade de vida moderna como um todo. Outro dado importante da pesquisa da AAFPRS reitera isso: 57% dos pacientes norte-americanos pretendem realizar intervenções estéticas para se sentirem mais competitivos em postos de trabalho e para melhorarem sua imagem exterior. Estar satisfeito com a aparência também resulta em autoconfiança e motivação.

Também segundo dados da entidade norte-americana, a cirurgia mais requisitada no ano passado foi a rinoplastia, procedimento que proporciona melhorias na forma e função do nariz. Não à toa, é uma das cirurgias mais procuradas no Brasil, com crescente interesse, também, por parte do público masculino. O nariz está no centro da face e é protagonista de sua simetria. Somos únicos em nossa essência e cada beleza tem suas particularidades. Mas é fundamental para nosso bem-estar que estejamos satisfeitos com o que vemos, o que somos e o que temos a mostrar. Na tela, no espelho ou no sentimento.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS