Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Monte Moriá

Leia artigo de Sérgio Alves
10/03/2018 12:00

Pastor Sérgio Alves Sérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

Hoje quero falar sobre um fato que ocorreu com Abraão. Sabemos que a esposa de Abraão era estéril e, durante muitos anos, os dois pediram um filho a Deus, e depois que o menino atingiu a juventude, Deus pediu que o sacrificassem. Mesmo tendo somente este filho consigo, Abraão não questionou. Imediatamente pegou o cutelo, a lenha e subiu o monte Moriá para sacrificar o filho, então Deus o livrou porque viu sua fé. Será que estamos prontos para agir como Abraão? Pense agora naquilo que você mais ama. Se Deus pedisse que você renunciasse tal coisa ou tal pessoa será que você renunciaria? O que mais amamos somos nós mesmos. Será que você deixaria de realizar o que gosta para obedecer a Deus?

A Bíblia diz que quem não negar a si não pode seguir Jesus. Isso não significa que deixaremos de amar as pessoas, de ter família, de ter bens materiais. Negar a si significa decidir abandonar todas as coisas que são contrárias a Deus, decidir obedecer a Deus sem levar em conta os sofrimentos que isso exigirá. Quando agimos como Abraão, confiando no Senhor e negando o que for preciso para obedecê-Lo, recebemos o livramento divino. O Senhor vê que O consideramos a pessoa mais importante de nossa vida e Ele mesmo supre nossas necessidades.

Em Mateus 16:26-27, está escrito: “Pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de Mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á. Porque o Filho do homem há de vir na glória de Seu Pai, com os Seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” Se negarmos todas as coisas para obedecer a Deus, em breve, seremos recompensados porque não há quem perca hoje e não ganhe muito mais amanhã. Você está disposto a dizer: “Entregarei tudo a Ti Senhor. Tudo que mais amo. Negando a mim mesmo, quero e vou Te seguir. Refutarei tudo daqui. Entrego agora minha vida a Ti?” Deus sempre recompensará aos que O obedecem.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS