Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Ana Cecília Romeu

Saúde, o bem maior

Leia opinião de Ana Cecília Romeu
13/03/2018 10:00

Ana Cecília Romeu Ana Cecília Romeu é publicitária e escritora

anaceciliaromeu@gmail.com

Viver parece mesmo combinar com desafios e problemas. Sempre os teremos enquanto existirmos e, de certa forma, faz parte de nosso crescimento e como os superaremos, o quanto somos verdadeiramente fortes e dispostos a este jogo de vibrações, que nos exige jogar na posição de atacantes, mas também sermos bom zagueiros.

Creio que de todos os problemas que um ser humano possa enfrentar, os mais sérios, estão relacionados à saúde. Tendo convivido com um pai doente por muitos anos, sei o quanto isso desestabiliza, corrói, testa, arranca uma parte ou muitas do indivíduo, de sua família, dos seus afetos todos. Para os demais obstáculos, nos foi concebida a capacidade do raciocínio, da solução que podemos encontrar, e ela existe. Pensemos, pensemos...

Da nossa vontade de afeto, de troca, nos foi concedida a companhia de amigos sinceros, um ou dois, talvez mais. Do acaso, receberemos ajuda de estranhos, da providência, quem sabe a Divina, para quem acredita nela. Ou, ao contrário, há quem a chamará de sortilégio, tanto faz.

Nada se consegue sozinho, quem diz isso falha com a verdade.

Toda vez que um ente querido falece, como aconteceu recentemente em minha família, uma porta reflexiva se abre ao Universo e nos afirma como somos pequenos, e nos parece direcionar para uma evolução forçada, calcada na dor, porém a nos aproximar da espiritualidade, que por vezes nos está tão escondida, submersa nos afazeres do dia-a-dia. Quando percebemos que apenas parte de nossas decisões permeiam a trajetória. A maior parte nos é imposta e não teremos controle sobre ela.

Que tenhamos saúde para aproveitar desta respiração que nos movimenta. A hora é agora e o momento é já. Nossa vida é esta; não outra.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS