Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Animalescas

Conheça Marie, a mascote das audiências no Fórum de Três Coroas

Funcionários do judiciário adotaram gatinha
12/03/2018 11:30 12/03/2018 11:35

  • Sem bagunça: na sala de audiências, é por entre as cadeiras que Marie observa a movimentação e os rumos de cada processo
    Foto: Carolina Zeni/GES-Especial
  • Enquanto uns trabalham, a gatinha aproveita para descansar.
    Foto: Carolina Zeni/GES-Especial
  • Um dos seus lugares preferidos é a mesa dos funcionários, por onde transita
    Foto: Carolina Zeni/GES-Especial
  • Gatinha recebe muito carinho
    Foto: Carolina Zeni/GES-Especial
Os olhinhos, cada um de uma cor, chamam atenção, bem como seu carisma faz com que as pessoas transbordem amor. Tem seu espaço e escolhe o seu momento para oferecer um carinho. Independente, quieta e carinhosa, Marie é uma gatinha privilegiada. Após seis semanas de seu nascimento, foi adotada por uma equipe de servidores do Estado que atuam no Fórum de Três Coroas. Durante a semana, sua casa é lá. Tem liberdade para transitar entre as salas, os documentos e passeia pelas mesas dos funcionários.

A ideia de adotar um bichinho foi da juíza Mariana Motta Minguelli. “O pessoal ficou sondando se podíamos ter uma mascote e achei sensacional, porque temos um espaço maravilhoso, gente pra cuidar e dividir as tarefas”, conta.

Durante o dia Marie frequenta, inclusive, a sala de audiências. Em um banquinho, observa os impasses a serem resolvidos acomodada em uma das cadeiras posicionadas ao fundo do ambiente. “Ela não interfere, pelo contrário. As pessoas têm um certo espanto porque não esperam por um gato tão solene em um ambiente onde aparentemente todos estão mais fechados”, ressalta a Juíza.

Nesse aspecto, de acordo com Mariana, a Marie colabora, pois “desarma” e humaniza as pessoas. Nos finais de semana, os funcionários se revezam para levá-la para casa.

Gatinha conquistou os funcionários

Quando há audiências que envolvem crianças, Marie é uma grande aliada para aliviar a tensão do ambiente. “Criança é o centro do conflito e, por isso, convidamos ela para conhecer a Marie. Normalmente o ambiente fica mais positivo, com as crianças mais leves, felizes e menos tensas”, garante a juíza. Mas não são só as crianças que se encantam por Marie. Todos os dias, os funcionários se apaixonam mais e mais.

Carolina Zeni/GES-Especial
Fofura: equipe do fórum divide as atenções para Marie
Na foto, a equipe do fórum quase completa com Marie, Larissa Boch Cardoso, Jéssica Krause, Giana Marques, Douglas Müller e a juíza Mariana. “O clima fica leve”, resume Douglas. “A forma de lidar com os problemas fica mais amena”, aponta Giana. “Ela passa algo muito bom”, afirma Jéssica. “Faz toda a diferença”, destaca Larissa. “O bem-estar que ela traz não tem como mensurar. Alivia o estresse do dia a dia e, sim, a gente é muito mais feliz com ela”, finaliza a juíza Mariana. 


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS