Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Questão de Gênero
Blog Questao de Gênero

Ela decide seu presente e seu futuro

Campanha de empoderamento a jovens e mulheres para conhecerem seus Direitos Sexuais e Reprodutivos
29/04/2018 11:01 29/04/2018 11:03

A campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro foi criada pela Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil, liderada pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e pelo setor privado, com o apoio de outros setores, partindo do pressuposto de que:

  • As decisões das mulheres e adolescentes sobre os seus corpos, incluindo sua sexualidade e reprodução, são fundamentais na definição do seu presente e do seu futuro.
  • É imprescindível assegurar acesso a informações, direitos, serviços, insumos incluindo métodos contraceptivos e condições sociais para que elas tomem essas decisões de forma autônoma, livre e informada.
  • Todos os setores da sociedade, inclusive o setor privado, podem e devem contribuir para a promoção do empoderamento, da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos de mulheres e jovens.
  • A saúde sexual e reprodutiva é fundamental para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular os ODS 3, sobre saúde, e 5, sobre igualdade de gênero.

A iniciativa “Ela decide seu Presente e seu Futuro: sexo, escolha e consciência”, cujo site pode ser acessado clicando aqui, fala sobre o corpo realmente pertencer à mulher para que ela possa tomar decisões de forma livre e informada sobre ele, inclusive sobre sexo: quando, com quem e o momento em que se sente preparada. Assista abaixo ao vídeo de divulgação:

A campanha afirma que toda mulher tem direito a uma vida sexual saudável e feliz, com acesso a informações de qualidade. Sexo é uma escolha, saúde não é assunto para amanhã e ter apoio é fundamental. Por isso, criou-se esta rede apoio, para que todas as mulheres possam saber mais sobre Corpo, Sexualidade, Futuro, Saúde e Autoestima.


Jornal NH

Questão de Gênero

por Cristiano Rosa
cristiano1105@hotmail.com

Corpo, cultura, direitos sexuais, educação, gênero, políticas públicas, saúde e sexualidade. O blog Questão de Gênero vem para dialogar com todos esses temas por meio de textos semanais com entrevistas, notícias, reflexões e vídeos, além de dicas de filmes, livros e música. A ideia principal é comentar e problematizar sobre tudo aquilo que envolva a cultura e a diversidade sexual, as relações de conceitos, práticas e teorias sobre sexualidade e o respeito pela igualdade de gêneros. Cristiano Rosa é professor de línguas, especialista em Educação a Distância e pesquisador na área de Educação, Linguagem, Relações de Gênero e Sexualidade.

PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS