Jogadores comemoraram muito a vitória na estreia no Brasileirão
Transição lenta, falta de aproximação entre os setores e de imposição sobre o tricolor baiano. Iniciando a partida centralizado, mas depois caindo pelos lados do campo, D´Alessandro buscava ser o homem da criação. Porém, não tinha nos companheiros a mesma voltagem. Patrick errava passes, Pottker estava sem embocadura e o time não encontrava as soluções ofensivas. O Bahia, de Guto Ferreira, buscava no erro vermelho sair no contra-ataque com os velozes Zé Rafael e Edigar Junio. Porém, na primeira vez que trabalhou a bola com qualidade, o Inter abriu o marcador. Aos 37min, em lateral cobrado com rapidez por Iago para D’Ale, o argentino achou Patrick já dentro da área. O cruzamento saiu com efeito e Nico López, que havia entrado no lugar do lesionado Rossi, se antecipou a zaga e testou pra estufar as redes. A partir do gol, o Colorado ganhou moral e quase ampliou aos 41min, em cruzada de Pottker que D´Ale emendou pra fora, com o goleiro já batido no lance.
Maré vermelha
No segundo tempo a vitória se concretizou. Aos 9min, Nico deu um passe açucarado para o capitão, que dentro da grande área chutou por cima. Dois minutos depois, Patrick achou Pottker, que driblou um marcador e rolou para Nico mandar por cima do travessão. O cheiro de gol se materializou aos 15min. Em nova bola trabalhada, Nico López rolou para Edenilson e recebeu de volta, batendo de canhota para decretar o 2 a 0 e fazer uma onda, uma maré vermelha de gritos e euforia, percorrer as arquibancadas. A partir daí o Inter passou administrar. Com o triunfo da estreia vai agora para outro duelo com um baiano. Na quinta, às 19h15, em Salvador, faz o jogo da volta da 4ª fase da Copa do Brasil, contra o Vitória. O clube gaúcho tem a vantagem do empate.
FICHA TÉCNICA
INTER
Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D´Alessandro (Gabriel Dias); Rossi (Nico López) e William Pottker (Brenner). Técnico – Odair Hellmann.
BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Marco Antônio (Junior Brumado) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio. Técnico - Guto Ferreira.
DETALHES
Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS. Arbitragem - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Público – 22.235.