Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Para a Série D

Noia anuncia pacotão de reforços

Anilado apresentou cinco jogadores na tarde desta segunda-feira e outros devem chegar durante a semana
02/04/2018 22:05 02/04/2018 22:06

Gustavo Henemann/GES-Especial
Meia Wiliam Kozlowski, goleiro Carlão, laterais Márcio Goiano e Maicon, zagueiro Talheimer e o gerente de futebol Diego Ziegg
Os prometidos reforços do departamento de futebol do Novo Hamburgo para o começo desta semana já começaram a chegar nesta segunda-feira, e num pacotão. Após o trabalho comandado pelo treinador Paulo Henrique Marques no gramado suplementar do Estádio do Vale, cinco jogadores foram apresentados oficialmente: o goleiro Carlão, o zagueiro Ricardo Thalheimer, o lateral-esquerdo Márcio Goiano, o lateral-direito Maicon Campagnolo e o meia Wiliam Kozlowski.

Outros atletas devem chegar entre terça e quarta-feira. Até o final desta semana devem ser confirmadas também as liberações de jogadores que estavam no plantel do Gauchão. O objetivo é que o grupo da Série D do Campeonato Brasileiro esteja fechado até esta quarta-feira. Além dos jogadores, o gerente de futebol campeão gaúcho com o Noia em 2017, Diego Ziegg, também foi confirmado como novo integrante da diretoria.

Até o momento o Anilado anunciou oito contratações visando a quarta divisão nacional (semana passada foram anunciados o goleiro Nicolas, o volante Rudiero e o zagueiro Léo Dagostini), mas é possível que mais seis ou sete jogadores ainda possam chegar. “Estamos ainda definindo, pois temos pouco tempo para trabalhar. Vai haver algumas liberações. Há jogadores que interessam a outros clubes e vamos emprestar. Vamos contratar para tranquilizar o nosso treinador e a torcida. Espero que façamos uma grande Série D, pois queremos o acesso”, garantiu o assessor de futebol Serginho Schoenardie.

Um dos reforços anunciados foi o meia Wiliam Kozlowski, ex-Cruzeiro-RS, que teve a cobrança de pênalti defendida pelo goleiro do Caxias na última rodada do Gauchão, que definiu o rebaixamento do Estrelado e a permanência do Noia na elite do futebol estadual. “Quando errei o pênalti foi frustrante, porque nossa equipe foi rebaixada. Meu intuito era fazer o gol, não pensava no Novo Hamburgo, pensava apenas no Cruzeiro, porque sou profissional e defendo a equipe que estou vestindo a camisa. Infelizmente o goleiro teve seus méritos, sorte para o Novo Hamburgo. Vida que segue, agora vou defender essa camisa”, destacou o meia.

Departamento de futebol reforçado

Gustavo Henemann/GES-Especial
Schoenardie, Nestor Dresch, Pitia Bilhar e Luizinho Valentin no treino ontem
Com a estreia do Noia na Série D marcada para o dia 21 de abril, às 19 horas, contra a Ferroviária, em Araraquara (SP), o departamento de futebol tratou de reforçar o seu time com o retorno do gerente Diego Ziegg, que mais uma vez será responsável pela logística das viagens, entre outras funções. Em 2018, Ziegg esteve no São Paulo-RG durante o Campeonato Gaúcho e depois havia sido anunciado pelo Guarani de Venâncio Aires para a Divisão de Acesso. “Fiquei muito feliz pela volta ao clube no qual iniciei meus trabalhos profissionais em 2011. Acredito que vamos conseguir fazer um grande trabalho para colocar o Novo Hamburgo num cenário nacional ainda melhor. Temos no segundo semestre a Copinha também que vamos disputar. Venho para somar e ajudar”, destacou Ziegg, que ocupará a vaga de Silvio Laerssen, este que deve seguir no clube, mas como supervisor.

ANILADAS

Depois de jogar na equipe infantil do Noia em 2004, o goleiro Carlão retorna ao Estádio do Vale. Naquela época, o jogador foi treinado pelo atual preparador de goleiros Cleber Sgarbi. O arqueiro chega para disputar posição com Nicolas. “Estou feliz pela oportunidade. Venho para trabalhar e levar o nome do clube cada vez mais longe”, afirmou Carlão.

O goleiro atualmente mora em Dois Irmãos e, até por isso, considera estar em casa. Carlão, que em 2015 subiu com o Ypiranga para a Série C, falou sobre a competitividade na Série D. “É um campeonato nivelado, difícil. Preto e Branquinho estavam comigo naquele acesso. Com trabalho e entrega, é possível”, projetou.

OS REFORÇOS ANUNCIADOS NESTA SEGUNDA:

Carlão
Nome: Carlos Adiel Deuschle (goleiro)
Idade: 28 anos
Naturalidade: Porto Lucena (RS)
Peso: 78 kg
Altura: 1,87m
Clubes: Juventude (RS), Veranópolis (RS), Brasil de Farroupilha (RS), Ypiranga (RS) e URT (MG).

Thalheimer
Nome: Ricardo Thalheimer (zagueiro)
Idade: 25 anos
Naturalidade: Santo Augusto (RS)
Peso: 84 kg
Altura: 1,84m
Clubes: Tupi (RS) e São Luiz (RS).

Goiano
Nome: Márcio da Silva Diniz (lateral-esquerdo)
Idade: 33 anos
Naturalidade: Quirinópolis (GO)
Peso: 80 kg
Altura: 1,80m
Clubes: Criciúma (SC), Caxias (RS), Hercílio Luz (SC), Glória (RS), Lajeadense (RS), ASA (AL), Paraná (PR), Santa Cruz (RS), Figueirense (SC) e São Luiz (RS).

Maicon
Nome: Maicon Campagnolo (lateral-direito)
Idade: 25 anos
Naturalidade: Eldorado (MS)
Peso: 78 kg
Altura: 1,80m
Clubes: Metropolitano (SC), Passo Fundo (RS), Londrina (PR) e São Luiz (RS).

Kozlowski
Nome: Wiliam Kozlowski Alves da Silva (meia)
Idade: 34 anos
Naturalidade: Curitiba (PR)
Peso: 75 kg
Altura: 1,79m
Clubes: Paraná (PR), Aparecidense (GO), Tupi (GO), Goiás (GO), Ypiranga (RS), Cuiabá (MT), JMalucelli (PR) e Cruzeiro (RS).



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS