Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Estádio do Vale

Rosalvo Johann anuncia licenciamento da presidência do Noia por seis meses

O vice-presidente anilado, Raul Hartmann, assumirá a presidência do clube no período de afastamento de Maneca
06/04/2018 15:12 06/04/2018 20:38

Inézio Machado/GES
Rosalvo Johann, o Maneca, está se afastante da presidência por seis meses por motivos de saúde

Um problema de saúde forçou Rosalvo Johann, o Maneca, a se afastar do clube. A direção anilada anunciou nesta sexta-feira o licenciamento do presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo pelo período de seis meses. O dirigente estaria com um problema cardíaco e ficará afastado do Estádio do Vale por pelo menos meio ano. Com isso, o vice-presidente anilado, Raul Hartmann, assumirá a presidência do Noia. Procurado pela reportagem, Maneca não atendeu às ligações.

“Infelizmente, ele (Maneca) está tendo esse problema pessoal. Ele e a família entenderam que ele tem que se afastar para fazer esse tratamento. Eu entendo, em primeiro lugar, a saúde”, afirmou Hartmann. “Não vai mudar nada, segue mesmo grupo de trabalho e o mesmo planejamento, vamos seguir tudo isso à risca. A hora é de deixar o clube bem e esperar a recuperação e a volta dele. Estamos, mais do que nunca, solidários para que ele possa se recuperar o quanto antes”, afirmou o presidente interino do clube.

Ainda conforme Hartmann, os dirigentes tiveram duas reuniões para definir a questão do afastamento de Maneca. “Sei da responsabilidade, sei que não é fácil, mas temos que assumir os compromissos que aparecem. Não tinha a intenção de assumir a presidência, mas não vou dizer não num momento que o clube precisa. E nem posso dizer não pra ele. Estou triste por ele ter que se afastar, mas confiante que vai dar tudo certo.”

Hartmann também falou sobre o grupo de jogadores que está sendo montado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. “O grupo é de qualidade, tem tudo para fazer uma boa campanha na Série D, que é o nosso foco principal”, disse o dirigente, que atua no Novo Hamburgo desde 1998. A equipe anilada estreia na Série D no próximo dia 21, contra a Ferroviária, em Araraquara (SP).

Equipe anilada tem jogo-treino neste sábado

Os jogadores do Novo Hamburgo participaram nesta sexta-feira do último treinamento antes do jogo-treino com o Juventude, às 10h30 deste sábado, no Estádio do Vale. A partida, preparatória para a Série D do Brasileiro, terá entrada gratuita para os torcedores.

O trabalho da tarde de ontem iniciou com exercícios físicos comandados por Anderson de Lazari. Em seguida, o grupo efetuou uma atividade técnico-tático dirigida pelo treinador anilado, Paulo Henrique Marques, e seu auxiliar, Fábio Caponi. Os goleiros do Noia seguiram trabalhando de forma específica com o preparador de goleiros Cleber Sgarbi.

De acordo com o lateral-esquerdo Márcio Goiano, um dos recém-chegados à equipe, o duelo deste sábado será um excelente teste para que a equipe possa adquirir entrosamento. “Amanhã (hoje) vamos ter o nosso primeiro jogo, tenho certeza que será um duelo complicado, as duas equipes se conhecem muito bem. Além de buscar nosso entrosamento, um dos focos é de nos encontrarmos dentro de campo, buscando saber como cada um gosta de atuar”, projetou.

ANILADAS

A direção anilada anunciou a lista de dispensas do grupo de jogadores: Max, Márcio Arantes e Michel Alves (goleiros), Lito e Xaro (laterais), Júlio Santos (zagueiro), Diogo Oliveira, Renan e Arthur Feitoza (volantes) e Flávio Torres (atacante) não fazem mais parte do plantel anilado.

Já o atacante Jean Silva foi emprestado para o Ypiranga de Erechim, enquanto o lateral-direito Daniel foi emprestado para o Brasil de Farroupilha.

Quem deve estar voltando ao Estádio do Vale é o centroavante João Paulo, campeão gaúcho com o Noia em 2017. Nesta sexta, a imprensa de Caxias do Sul noticiou o empréstimo do jogador, que defendeu o Caxias no Gauchão, para o Noia.

O assessor de futebol Sérgio Schoenardie não confirmou o retorno do atleta, mas confirmou o interesse do clube em João Paulo.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS