Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Pela vitória

Noia quer mostrar atitude contra o Tubarão pela Série D

Anilado busca a primeira vitória na competição nacional neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Vale
28/04/2018 21:08 29/04/2018 11:59

Inézio Machado/GES
Juninho permaneceu na equipe e afirmou que já notou nova atitude do grupo de jogadores
Com uma nova atitude e um grupo quase todo renovado após o Gauchão, o Novo Hamburgo está focado no seu objetivo da temporada: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. E neste domingo, às 16 horas, o Noia enfrenta o Tubarão (SC), no Estádio do Vale, em busca da sua primeira vitória na fase de grupos da Série D. O confronto desta tarde na casa anilada vale a liderança da chave A16, pois o time catarinense soma três pontos após ter vencido o Cianorte (PR) no domingo passado. Já o Anilado tem um ponto que veio do empate com a Ferroviária, em São Paulo. No outro jogo do grupo, no mesmo horário, o Cianorte recebe a Ferroviária, no Paraná.

O meia Juninho, campeão gaúcho em 2017 e um dos atletas que ficou após a campanha ruim no Estadual deste ano, falou com exclusividade. O jogador projeta um duelo difícil, mas garante que a torcida verá um time aguerrido em campo.

ENTREVISTA JUNINHO - Meia do Noia

O Noia conseguiu um ponto fora de casa, mas para vocês a vitória é obrigação neste domingo no Vale?

Sabemos que fizemos um bom jogo lá (em São Paulo), poderíamos até ter voltado com a vitória, tivemos um volume maior na partida. Mas o empate foi bom, é importante estar sempre pontuando longe de casa nessa primeira fase. (No domingo) Esperamos fazer um bom jogo, sabemos da dificuldade, e o Paulo (treinador) vai procurar passar antes do jogo as características da equipe deles. Vamos ter dificuldades, apesar de jogar aqui no nosso domínio, mas vamos tentar fazer o nosso melhor, assim como estamos fazendo no dia a dia. Estamos com boa intensidade nos treinos e jogos, e esperamos colocar tudo isso em prática para conquistar a primeira vitória no campeonato.

Quais as mudanças que tu percebe no time da Série D em relação à equipe do Gauchão?

Além de ter renovado a maior parte do elenco, a gente nota que tem um pouco mais de atitude. A forma de jogar também, a filosofia do Paulo é um pouco diferente, e estamos assimilando bem. Todos estão comprometidos, marcando bastante sem a bola e com ela procurando sempre jogar, ter a posse. Isso foi demonstrado no nosso primeiro jogo, tivemos posse de bola e criamos várias oportunidades. Todos estão se empenhando ao máximo, quem está começando ou quem está de fora também está comprometido com o trabalho. Esperamos colher frutos mais à frente.

Vocês já conversam sobre uma quantidade de pontos para classificar na fase de grupos?

Nós pensamos em uma vitória fora de casa e também fazer nosso dever aqui no Vale. Com isso temos boas chances de classificar, mas temos que pensar no jogo a jogo. O próximo é aqui contra o Tubarão, vai ser difícil, mas temos que vencer para dar uma embalada e pegar confiança para o restante da competição.

A torcida anilada conhece muito bem os jogadores de frente da equipe. Como está o entrosamento desse time que foi quase todo renovado?

No ataque nós já nos conhecemos, cada um já sabe a forma de jogar e se posicionar, e isso facilita. Do meio para trás, o pessoal se conhece também. Os laterais, a zaga e a comissão técnica que veio do São Luiz, isso ajuda para que tenhamos um entrosamento e um aproveitamento maior nos jogos. A gente vem demonstrando isso no dia a dia.

O Paulo Henrique Marques confessou nesta semana que já queria ter levado você para outras equipes em que trabalhou, mas esbarrava nos investimentos. O quanto é bom ter esse respaldo do comandante?

Ele me conhece de anos anteriores, e até quando chegou aqui, lembrava do meu trabalho com o Julinho Camargo, que é bem parecido da forma que ele gosta, recompondo e chegando forte na frente. O entendimento dele é bem claro e o trabalho está saindo naturalmente. Isso é sinal que fiz um bom trabalho nas equipes que passei, fico feliz pela confiança. Agora tenho que colocar tudo em prática, porque senão, não adianta nada.

A direção fez uma grande promoção de ingressos para o jogo deste domingo. Quanto é importante a presença dos torcedores apoiando o time?

É um incentivo maior para a gente. A direção está fazendo sua parte, convocando a torcida. Tenho certeza que eles vão aparecer em bom número para nos apoiar, pois precisamos dessa vitória. Podem esperar bastante determinação, nossa equipe não vai se entregar. Qualquer partida que talvez não venha o resultado, não vai ser por falta de entrega, comprometimento e atitude. Vamos ter tudo isso no domingo para conquistar os três pontos.

Prováveis escalações

Novo Hamburgo

Carlão; Maicon, Léo Dagostini, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Rudiero, Fidélis, Preto, Juninho e Branquinho; João Paulo. Técnico – Paulo Henrique Marques.

Tubarão

Juninho; Oliveira, Jorge Miguel, Petterson e Jean; Daniel, Guilherme Amorim, Parrudo e Branquinho; Italo e Fio. Técnico – Waguinho Dias.

Detalhes

Local – Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Horário – 16 horas. Arbitragem - Roberto Silva, auxiliado por Adailton Menezes e Tiego Braga. Transmissão – Rádio ABC.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS