Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Guerra na Síria

Em reunião da ONU, Estados Unidos dizem que estão 'carregados e engatilhados'

Novo ataque seria realizado se ficasse comprovado uso de armas químicas na Síria
14/04/2018 15:36 14/04/2018 15:40

Drew Angerer / Getty Images North America /AFP
Representante dos Estados Unidos na Onu
O Conselho de Segurança da ONU rejeitou neste sábado (14) um projeto de resolução apresentado pela Rússia e que exigia uma condenação aos ataques realizados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido contra a Síria. A proposta de resolução recebeu apenas três votos a favor, oito contrários e quatro optaram pela abstenção.

O rascunho antecipado pela Rússia exigia que o Conselho de Segurança condenasse os ataques por considerá-los "uma violação do direito internacional e da Carta da ONU". O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, abriu a reunião com um pedido por uma ação "de acordo com a carta da ONU".

Mas durante a reunião, as delegações dos Estados Unidos, França e Reino Unido defenderam os ataques com mísseis realizados contra vários alvos em território sírio. Os ataques foram uma resposta ao suposto uso de armas químicas por parte do governo sírio na região de Duma no sábado passado.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse que Washington estará "carregada e engatilhada" para atacar novamente a Síria, se comprovar um novo uso de armas químicas. "Nós estamos preparados para sustentar essa pressão, se o regime sírio for tolo o suficiente para testar nossa determinação", afirmou Haley.




Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS