Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Amanda Frohlich

Matenha a calma

Leia artigo de Amanda Frohlich
12/04/2018 09:00

Amanda Frohlich Amanda Frohlich é estudante de Jornalismo

amanda.frohlich@hotmail.com

Quando você tem nove anos de idade, sua principal responsabilidade é cuidar dos brinquedos e deixar tudo arrumado para quando for brincar de novo. Depois, aos 16, já deve começar a pensar sobre o futuro e que curso vai fazer na faculdade. Quando chega ao palco da formatura, o mundo lhe cobra um cargo melhor na empresa e, depois de alguns anos, deve pensar em formar uma família.

A sociedade nos cobra várias coisas, como se fôssemos robôs para resolver tudo em semanas. E essa angústia por ter que decidir tudo, em um curto tempo, cria pessoas ansiosas. “Eu sou uma pessoa muito ansiosa” é o que mais ouço entre amigos. E posso falar por mim mesma, que fico preocupada com o futuro que a família, os professores e os amigos nos cobram diariamente. Concluo a faculdade no final do ano e, com isso, veio o TCC, famoso trabalho de conclusão do curso. Ele me deixa constantemente nervosa, mas de uma coisa eu sei: pra tudo se dá um jeito.

E nós conseguimos dar um jeito também na vida. A sociedade diz que temos que ter tudo organizado e preparado para o futuro, mas a verdade é que não precisamos. Com essa busca incessante por ser alguém que o mundo exige, perdemos o tempo de aproveitar e sermos quem nós queremos ser. É importante ter um planejamento? Sim, mas não precisa ser feito hoje ou daqui duas semanas. O futuro é construído aos poucos, com cada vitória que atingimos durante o trajeto.

Precisamos viver. Aproveitar todos os momentos que temos pra que, no futuro, nós tenhamos histórias para contar. Para guardar os brinquedos, você teve que brincar. Para escolher o curso, você teve que chegar até esse momento. Para pegar o canudo na formatura, você passou pelo menos três anos estudando e fazendo amigos. Alguém um dia disse que é muito bom chegar ao nosso destino, mas melhor ainda é o percurso.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS