Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Aurélio Decker

A nova geração de velhos!

Leia artigo de Aurélio Decker
13/04/2018 09:00


Jornalista Aurélio Decker Aurélio Decker é jornalista

aureliodecker@sinos.net

Copiei, por achar que resume muito o que pretendo dizer, um pequeno parágrafo, um texto que a jornalista Cristine Foernges postou no Facebook. “Quem disse que chegar na terceira idade é sinônimo de tristeza e solidão não conhece a nova geração de idosos, geração que leva a vida com leveza e até mesmo com adrenalina.”

A terceira idade, como se sabe, começa aos 60 anos, e nela estou há nove, mas nunca concordei que ela é a melhor idade. Melhor pra quem? Acho que para o Beto Krause, dono da funerária que viu Novo Hamburgo nascer, por antiga que é, a terceira idade faz bem pros negócios, sim, mas é preciso ter um pouquinho mais de paciência. Idade além das seis décadas também é a melhor pras farmácias, pros laboratórios que produzem toneladas de medicamentos e pra quem vende óculos também. E antes que eu esqueça por que estou fazendo esta crônica, me apresso em informar que meus colegas “õens” (sessentões, setentões, oitentões e noventões) têm encontro no Teatro Feevale, na próxima quarta-feira (é de graça e começa às 19 horas). Interessa aos familiares também, e muito. Envelhescência é o nome do excelente documentário sobre a velhice, o que há de novo, o que as famílias devem saber, principalmente sobre o temível Alzheimer. Entre os experts que estarão falando ao público, complementando o tema, estarão o médico geriatra João Senger e a neuropsicóloga Daniela Henkel Blauth. Anote pra não esquecer: é preciso ligar para 32 71 12 00 e fazer a inscrição, apenas informando os nomes das pessoas que irão. É pra garantir assento no espaço átrio do Teatro Feevale, reservado para o evento, informa Patrícia Scossi, gestora deste teatro, um dos orgulhos da nossa região.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS