Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Ana Paula Ferreira

Liderança e inteligência emocional

Leia artigo de Ana Paula Ferreira
14/04/2018 08:00

Ana Paula Ferreira Ana Paula Ferreira é bacharel em Administração

paulaf_ferreira@hotmail.com

Um indivíduo emocionalmente inteligente consegue identificar e lidar com suas emoções com mais facilidade, tendo maior controle sobre elas. Daniel Goleman, um psicólogo e escritor de diversas publicações sobre inteligência emocional, diz que, cada vez mais, pesquisas confirmam que a IE identifica um líder, e que está diretamente relacionada ao alto desempenho, vinculando, assim, o sucesso.

Em meio a uma economia cada vez mais competitiva e exigente, onde colaboradores trabalham sob pressão, precisam prestar contas, atingir metas e superar as expectativas dos gestores a todo o momento, podem surgir certos atritos ou conflitos organizacionais. Desta forma, é imprescindível que gestores ou líderes tenham inteligência emocional para lidar com tais situações.

A tarefa emocional do líder é primal, sendo tanto original como o mais importante ato de liderança. Os líderes são a principal referência de seus liderados, assim, segundo autores, seus “seguidores também procuram, em um líder, um elo emocional que lhes dê sustentação - procuram empatia”. (Goleman; Boyatzis; Annie, 2002, p. 7). O líder sabe da importância de sua liderança, tem consciência de que seus liderados os têm como principal referência, e que é de grande importância que os liderados sintam-se seguros em sua liderança. À medida que a necessidade da empresa torna-se mais complexa e colaborativa, as competências do líder se mostram mais visíveis.



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS