Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Não se prive da graça

Leia artigo de Sérgio Alves
14/04/2018 12:00

Pastor Sérgio Alves        Sérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

O homem tem grande dificuldade em aceitar as coisas de Deus. Há pessoas que querem Deus apenas para que Ele cure enfermidades, realize milagres financeiros, ou simplesmente que torne realidade seus desejos naturais. Poucos querem modificar suas vidas para viverem de acordo com a vontade divina. Ninguém deseja transformação.

Contudo, Deus não é escravo do homem. Ele não existe para satisfazer os nossos desejos. Por exemplo, o perdão é a vontade divina para nossas vidas, mas não simpatizamos com este mandamento. Consideramos o perdão uma humilhação. Preferimos não perdoar e continuar sofrendo com a amargura. Em Hebreus 12:15, está escrito: “Atentando, diligentemente, para que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe...” Esta passagem bíblica nos alerta sobre dois cuidados que devemos ter. Não ser privados da graça de Deus e não cultivar amargura. Em nosso viver diário, temos esse cuidado? Você, em algum momento da sua vida, já percebeu estar privado da graça divina?
Como você está hoje? Está suprido pela graça de Cristo ou está perturbado pelas amarguras que brotaram em seu coração? Não conseguimos viver sem a graça e o favor divino. O que você é sem os cuidados divinos? Como você pode viver sem tal graça? Pense sobre isso!
Culpamos Deus pelos sofrimentos que passamos, mas não percebemos que todos eles são provenientes da perturbação causada pela amargura. Será Deus o culpado pelas tribulações? Ou você simplesmente está perturbado porque lhe falta a graça supridora de Cristo? Nossas dores demonstram ausência da graça. A graça é uma força sobrenatural de Cristo, que nos supre e nos auxilia a viver neste mundo. É desta graça que necessitamos.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS