Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tradicionalismo

2º lugar do Guri fica com São Sebastião do Caí no Entrevero Cultural de Peões

Giovani de Azevedo Andrade, do CTG Lauro Rodrigues, de São Sebastião do Caí, da 15ª Região Tradicionalista, ficou em segundo lugar na categoria
15/04/2018 10:06 15/04/2018 15:39

Divulgação/Divulgação
Os vencedores do 30º Entrevero Cultural de Peões
A região teve representante no resultado final 30º Entrevero Cultural de Peões, que ocorreu em Lomba Grande, em Novo Hamburgo, definindo os novos Peão, Guri e Piá do Rio Grande do Sul, por meio de provas teórica, artística e campeira. Giovani de Azevedo Andrade, do CTG Lauro Rodrigues, de São Sebastião do Caí, da 15ª Região Tradicionalista, ficou em segundo lugar na categoria Guri. O resultado foi apresentado durante fandango realizado no NH Hall. Em 2019, o Entrevero ocorrerá em Rio Grande, cidade do peão deste ano,  Mateus Dias Louzada, da CCN Sentinela do Rio Grande, da 6ª Região Tradicionalista.

O Entrevero tem promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho, realização da Fundação Cultural Gaúcha, da 30ª Região Tradicionalista e Sociedade Gaúcha Lomba Grande, com apoio da Prefeitura. Segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, o Entrevero é um evento consolidado e um dos mais importantes do calendário anual da entidade, revelando a força que o tradicionalismo tem, e cada vez mais, entre os jovens, rumo aos próximos 50 anos do movimento tradicionalista organizado.

O Guri

"Agora, que assumi o cargo, que ajudar ainda mais o nosso tradicionalismo", declarou Giovani neste domingo à tarde por telefone. Estudante do ensino médio e do curso integrado em química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, da Feliz, ele acredita que a prova de laço, com sua égua Tordilha, foi o que lhe proporcionou os melhores resultados. "Eu laço desde quando tinha oito, nove anos", comentou o jovem, que ainda fez as provas escrita e artística, onde tocou gaita ponto e dançou com sua amiga Maria Luiza Oliveira de Paula, do CTG Velha Cambona de Portão e moradora de Novo Hamburgo. O casal apresentou uma dança de salão, um bugio, e uma tradicional, a rancheira de carreirinha.

O envolvimento com o tradicionalismo está na família. Seus pais, o aposentado Sílvio Luiz de Andrade e a dona de casa Maria Janete de Azevedo Andrade, e o irmão, Diego de Azevedo Andrade, 29 anos, são unidos nessa questão. Inclusive, o irmão de Giovani em 2016 recebeu o título de 1º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul.

Confira os resultados

Peão

1º Lugar: Mateus Dias Louzada – CCN Sentinela do Rio Grande – Rio Grande / 6ª RT

2º Lugar: Thiago Rodrigues da Cunha – CPF Piá do Sul – Santa Maria / 13ª RT

3º Lugar: José Valdir Da Silva Corrêa Junior – CTG Tríplice Aliança – Uruguaiana / 4ª RT

Guri

1º Lugar: Cezar Augusto Bertani Gomes – CTG Retorno à Querência – Nova Prata / 11ª RT

2º Lugar: Giovani de Azevedo Andrade – CTG Lauro Rodrigues – São Sebastião do Caí / 15ª RT

3º Lugar: Lucas Vargas dos Santos – CTG Querência Crioula – Giruá / 3ª RT

Piá

1º Lugar: João Mauricio Oliveira Corrêa – CTG Farroupilha – Alegrete / 4ª RT

2º Lugar: Talles Alves Manganeli – CTG Pedro Telles Tourem – São Francisco de Assis / 10ª RT

3º Lugar: Vítor Vargas dos Santos – CTG Querência Crioula – Giruá / 3ª RT


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS