Publicidade
Notícias | Região Bairro São José

Semana Cultural para despertar hábitos educativos nas crianças

Até quinta-feira, EMEF Presidente Rodrigues Alves realizada atividades para promover a cultura

Por Carolina Zeni
Última atualização: 24.04.2018 às 10:59

Carolina Zeni/GES-Especial
Evento na escola Presidente Rodrigues Alves
Enriquecimento de sabedoria é o objetivo da Semana Cultural da EMEF Presidente Rodrigues Alves, de Novo Hamburgo. Até quinta-feira (26) desta semana, aproximadamente 300 estudantes participam de atividades culturais, sejam elas por meio da música, da leitura, de palestras e das artes como um todo.

Na segunda-feira (23) os alunos da manhã acompanharam a apresentação do violinista Matheus Baldissarella, de São Leopoldo. Isis Carolina Matos de Paula, de 5 anos, ficou tão encantada, que fez dos próprios chinelos um violino de faz de conta e, como se estivesse manuseando o instrumento, acompanhava o músico em sua apresentação.

À tarde, os estudantes receberam o casal Carlos Eduardo Araújo e Ana Carolina, que falou um pouco sobre o seu projeto Eu Vou e Pronto. Eles decidiram viajar por cinco continentes e fazer trabalho voluntário. A conversa com os alunos foi sobre uma viagem à África. “Quem aqui já ajudou alguém?”, questionou Araújo, dando início ao bate-papo. Todos responderam que sim, com os dedinhos para cima. Assim sucedeu uma tarde de perguntas e respostas sobre as experiências do casal pelo continente africano. Na ocasião, um aluno da escola, Samuel Fernando Camargo, que é autista, entregou um desenho feito por ele com inspiração em uma fotografia feita na África, em homenagem ao trabalho de Araújo e Ana.

A professora e mentora das atividades pelo segundo ano consecutivo, Priscila da Veiga, comenta a importância das atividades propostas. “As crianças precisam entender que o que têm no bairro é pouco para o que o mundo oferece e que, com hábitos ricos, com certeza serão seres humanos mais sensíveis, amorosos e com mais conhecimento”, ressaltou.

Maria Luiza Silveira da Cunha, de 7 anos, estudante, está empolgada para as próximas atividades que se estendem até quinta-feira. “Eu gosto de ler livro e de falar inglês. Tudo o que a gente aprende é pra ser mais esperto e saber bastante sobre todas as coisas.” Haverá hoje aula de inglês com a professora da IENH, Ana Carolina Rauter, feira do livro e exposição de arte.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

TAGS: 1
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.