Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Balanço negativo

Fim de semana tem trânsito violento com 12 mortes nas BRs do Estado

Além de vítimas fatais, ao menos 54 pessoas ficaram feridas entre a última sexta-feira e o domingo
09/04/2018 10:09 09/04/2018 15:56

PRF/Divulgação
Três pessoas morreram na colisão entre um Punto e um caminhão em São Pedro do Sul
O fim de semana foi de trânsito violento nas rodovias federais do Rio Grande do Sul. O balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que 12 pessoas perderam a vida em acidentes entre a última sexta-feira e domingo (8). Ao todo, foram 48 acidentes, nove com morte e 18 com feridos graves. Além disso, ao menos 54 pessoas tiveram algum tipo de ferimento. 

Na região, duas das mortes ocorreram na BR-386 nos trechos de Montenegro e Nova Santa Rita no sábado. Alguns dos acidentes que resultaram em vítimas fatais ocorreram em Palmeira das Missões, Nova Prata, Júlio de Castilhos, Pouso Novo, Rio Grande e São Pedro do Sul. Neste último, três pessoas vieram à óbito.

Alguns dos acidentes com mortes

Sábado

Palmeira das Missões, BR-158, km 103,2, às 4h40 - Acidente resultou na morte de um homem e deixou uma mulher gravemente ferida, no norte do Estado. O acidente ocorreu quando um Volkswagen Gol com placas de Panambi realizava manobra de retorno em local não permitido e colidiu em um caminhão com placas de Foz do Iguaçu (Paraná) que seguia sentido Boa Vista das Missões. O motorista do Gol faleceu no local. A passageira foi resgatada e encaminhada ao hospital em Palmeira das Missões em estado grave.

Nova Prata, BR-470, km 160, manhã - O acidente ocorreu quando o veículo Gol com placas de Nova Prata com três ocupantes seguia sentido Vila Flores - Nova Prata e sofreu uma colisão na sua traseira por uma Parati também de Nova Prata com três ocupantes. Após a colisão, uma moto parou sobre a pista. Um caminhão que vinha logo atrás não conseguiu parar ou desviar colidindo contra o motociclista, de 27 anos, que morreu no local. O condutor do Gol não possui CNH e estava embriagado, o teste de etilômetro resultou em 0,16mg/l. Ainda segundo a PRF, o condutor da Parati fugiu do local do acidente e responderá criminalmente por isso. O motorista do caminhão fez o teste de etilômetro resultando zero.

Júlio de Castilhos, BR-258, Km 271, manhã - Colisão frontal, envolvendo um automóvel Chevrolet Celta e um micro-ônibus da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos, ambos emplacados em Júlio de Castilhos. No local, morreu o condutor do veículo de passeio, de 20 anos. O passageiro, 22 anos, foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital da região. O condutor do micro-ônibus ficou ferido, mas não corre risco de morte. Os 14 passageiros do micro-ônibus não sofreram lesões.

Montenegro, BR-386, km 417, por volta das 15h20 - Colisão frontal envolvendo três veículos: Chevrolet Corsa, de Triunfo, Toyota Corolla, Porto Alegre, e um Citroen, Passo Fundo. Resultou em uma vitima fatal e quatro feridos. A vitima fatal, de 67 anos, era condutor do Corsa. Ficaram feridos três ocupantes do Corsa e o condutor do Corolla. Demais ocupantes, ilesos.

Nova Santa Rita, BR-386, km 438, por volta das 19h20 - Acidente envolvendo dois veículos, sendo um Fiat Uno, de Canoas, e uma Palio Weekend, de Nova Santa Rita. Morreu o condutor do Uno, de 69 anos. 

Domingo

Pouso Novo, BR-386, no km 290,9, por volta das 4 horas - colisão frontal, envolvendo uma motocicleta CG Titan, de Farroupilha, e um automóvel Toyota Corolla, de Ibiaçá. Óbito do motociclista.

Rio Grande, BR-392, km 42, por volta das 7 horas - atropelamento de pedestre por caminhão. 

São Pedro do Sul, BR-287, Km 310, por volta das 11 horas - colisão frontal, envolvendo um Fiat Punto, de Canoas, que deslocava no sentido São Vicente do Sul-São Pedro do Sul, invadiu a pista contrária colidindo com uma Scania/T 113 que tracionava um semirreboque, de São Francisco de Assis/RS.

As três pessoas que estavam no Punto morreram. O condutor do veículo de carga sofreu lesões leves. A colisão frontal não foi resultado de ultrapassagem e não havia defeito na pista de rolamento, segundo a PRF. A polícia analisa circunstâncias presumíveis para o acidente que podem ser sono, ofuscamento, falta de atenção, defeito mecânico, mal súbito, entre outras.

As vítimas não tiveram as identidades informadas pela PRF.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS