Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Evento

Suplementação apoia busca pelo máximo desempenho

2º Workshop de Nutrição Esportiva ocorre no próximo dia 14 na Universidade Feevale
12/04/2018 11:17 12/04/2018 11:22

Luciano Veloso/Divulgação
Everton Bottega traz palestra sobre a pirâmide dos resultados no treinamento dos atletas
Mais do que somente satisfazer a fome, a nutrição esportiva foca a melhoria do desempenho dos atletas de baixo e alto rendimento aliando exercícios físicos à alimentação tradicional e à suplementação, sempre com o acompanhamento dos profissionais da área da Educação Física e da Nutrição. E se engana quem pensa que o resultado em massa muscular ou peso está no topo do resultado desta equação: a saúde é prioridade diante resposta física.

Para discutir o tema, a Intensidade Máxima Suplementos traz a Novo Hamburgo no próximo dia 14 o 2º Workshop de Nutrição Esportiva. O evento ocorre no Salão de Atos
da Universidade Feevale câmpus 2 e tem apoio do Jornal NH.

Programação

O seminário tem programação das 7h30 às 18 horas e contará com debates trazidos pelo profissional de Educação Física, nutricionista e atleta de Porto Alegre Everton Bottega, e o nutricionista esportivo Rodolfo Peres, com 15 anos de experiência na área.

O evento é direcionado a profissionais de Educação Física, Nutrição, Nutrição Esportiva, além dos estudantes de cada área. O workshop ainda destina-se a atletas das mais variadas modalidades esportivas, praticantes de atividades físicas e interessa
dos em suplementação e nutrição esportiva.

Em sua abordagem, Bottega explica que citará a pirâmide dos resultados. “Ela conta com detalhes da nutrição, treinamento, descanso, fator psicológico e potencial genético. Vamos focar no trabalho do profissional com seu cliente, do iniciante ao atleta, e que ferramentas ele poderá utilizar para adequar o treino ou dieta. É importante ainda destacar que a chave do sucesso é fazer da dieta um hábito e não uma previsão até certa data. O resultado da mudança de hábitos deve ser algo contínuo, um estilo de vida mesmo, e não ligado a dietas da moda ou muito radicais”, diz.

Orientação certa é primordial

Luciano Veloso/Luciano Veloso/Divulgação
Nutricionista esportivo Rodolfo Peres
Para Peres, um dos destaques do evento é desmistificar o consumo de suplementos alimentares. “Podem fornecer nutrientes importantes em situações em que a alimentação seja insuficiente o que, no caso do atleta, é comum devido à alta intensidade e volume de exercícios. Para a população em geral, supre alguma deficiência da alimentação, o que é comum devido à falta de tempo e disponibilidade de alimentos nas seis refeições do dia. Outro exemplo é suplementar alguma vitamina ou mineral específico, como a Vitamina D para pessoas que não conseguem se expor com regularidade ao sol”, explica.

O profissional ainda destaca que o produto, com a correta orientação, é indicado para variadas faixas etárias. “Idosos podem em muito se beneficiar da suplementação, inclusive para minimizar a perda de massa muscular e óssea, além de evitar doenças neurodegenerativas. Da mesma forma, crianças com dificuldades na obtenção de nutrientes”, cita.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS