Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Libertadores

5 a 0, show de bola e a liderança do grupo para o Grêmio

Tricolor goleou o Cerro Porteño, na noite desta terça-feira, na Arena, e lidera na Libertadores
01/05/2018 22:18 01/05/2018 22:19

Lucas Uebel/Grêmio
Futebol coletivo, ofensivo e de toque de bola do Tricolor segue dando alegria aos torcedores gremistas
O Grêmio foi soberano na noite desta terça-feira na Arena, goleou o Cerro Porteño por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores. A equipe tricolor atua com tanta confiança, que aos 8 minutos do segundo tempo os torcedores já cantavam “olé, olé” nas arquibancadas. Naquele momento, o time de Renato Portaluppi já havia definido a partida: vencia por 3 a 0 e não era ameaçado pelos paraguaios, que viam a liderança passar para os gaúchos. E ainda cabia mais. Mais dois: 5 a 0 e um show de bola do Grêmio, atual campeão do torneio continental e que segue forte na busca pelo tetra.

O técnico da seleção brasileira, Tite, estava na Arena e viu os selecionáveis, Luan, Geromel, Arthur e Marcelo Grohe – que bateu o próprio recorde de 803 minutos, agora são 833, sem sofrer gols – gastarem a bola. O primeiro gol saiu aos 28min, quando Jael tocou para Everton, que passou pela marcação e bateu firme. Apenas três minutos depois, Cortez cruzou da esquerda e o baixinho Ramiro subiu sozinho para ampliar de cabeça: 2 a 0.

A vitória parcial já era muito boa, mas foi no segundo tempo que os donos da casa botaram o Cerro na roda. Logo aos 4min, Jael aproveitou cobrança de escanteio para desviar de carrinho para as redes: 3 a 0. O quarto gol veio aos 27min, num passe açucarado de Luan para Everton, que só precisou tirar do goleiro. O Tricolor seguia sem ser ameaçado e trocando passes em busca de ampliar o placar. A ofensividade dos gremistas foi recompensada aos 37min. Luan cobrou escanteio e Cícero subiu para marcar de cabeça. A goleada de 5 a 0 comprovou a autoridade do atual campeão, que mostrou que segue com fome de gols e de títulos.

Agora, os comandados de Renato Portaluppi dão um tempo na Libertadores e voltam a focar suas forças no Brasileirão. No domingo, o time tricolor recebe o Santos pela quarta rodada da competição nacional. Em casa, a equipe pretende se recuperar da derrota para o Botafogo, quando o Grêmio poupou seus titulares justamente para o duelo de ontem pela Libertadores.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Cícero), Arthur, Ramiro (Alisson) e Luan; Everton e Jael (Thonny Anderson). Técnico - Renato Portaluppi.

CERRO PORTEÑO

Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Palau (Acosta), Rodrigo Rojas, Candia e Jorge Rojas (Aguilar); Novick (Valdez) e Churín. Técnico - Luis Zubeldía.

DETALHES

Local - Arena, em Porto Alegre. Arbitragem - Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso. Público - 44.673.  


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS