Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Brasileirão

Falta de gols preocupa colorado na semana Gre-Nal

Inter não balança a rede há quatro jogos e chega pressionado para o clássico pelo Brasileirão
07/05/2018 20:32 07/05/2018 20:33

Ricardo Duarte/Inter
Time de D'Alessandro precisa melhorar a pontaria para os próximos jogos
A semana Gre-Nal começou complicada para o lado vermelho da força. Sem vencer e sem marcar gols há quatro jogos, a pontaria do Inter preocupa os colorados para o clássico contra o Grêmio no sábado, às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre, pela 5ª rodada do Brasileirão. A última vitória foi na estreia do campeonato nacional dos pontos corridos contra o Bahia, depois vieram as derrotas para Vitória (Copa do Brasil), Palmeiras e Flamengo, e o empate com o Cruzeiro. E além de tudo, o trabalho do técnico Odair Hellmann e do departamento de futebol já estão sendo contestados mais uma vez.

O cenário se torna ainda mais problemático dado ao fato de que o rival vem de duas sonoras goleadas na Copa Libertadores e Brasileirão. Até por isso, o dérbi pode ser considerado um divisor de águas para o Inter. Para o confronto, o Colorado ainda não terá o atacante William Pottker, expulso na derrota para o Flamengo no último domingo. Lucca deve ser o substituto. “Evidente que preocupa. Queríamos estar com 12 pontos, mas fizemos por merecer pelo menos uns seis, sete, o que nos daria uma classificação melhor”, destacou o vice-presidente de futebol Roberto Melo. Outra questão pré-clássico é que o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, vai avaliar por imagens a conduta de D’Alessandro durante confusão diante do Rubro-negro, podendo oferecer denúncia.

Confiança

Apesar da fase complicada e da seca de bola na rede, o centroavante Leandro Damião não faz terra arrasada. “A pressão existe para todas as equipes que estão jogando o Brasileiro. Sabemos como é difícil jogar a Série A. Clássico é diferente, é um campeonato à parte. Um jogo que vai ser, com certeza, muito difícil. Quando a gente conseguir a primeira vitória (fora de casa), vamos dar uma engrenada. Quando começa a vencer, mantém a confiança lá em cima”, pontuou Damião.

Vermelhas

Quase fechando 400 minutos sem ver o time marcar gols, o técnico Odair Hellmann avaliou as atuações da equipe dentro e fora de casa. “A gente tem que continuar fazendo o que temos feito na parte ofensiva. Dentro de casa, estamos propondo o jogo, tendo volume maior. Fora de casa estamos com dificuldades e vamos trabalhar para melhorar esta situação, para que não façamos um jogo só defensivo, mas que quando recuperar a bola possamos trocar passes e ter confiança para criar situações”, enfatizou o treinador colorado.

Além de Lucca, o técnico Odair Hellmann teria mais uma opção para escalar o Inter no Gre-Nal. O volante Fabinho poderia entrar no time, atuando ao lado de Dourado e Gabriel Dias, assim como foi no clássico que o Colorado venceu no Gauchão.

Após receber folga nesta segunda-feira, a equipe colorada se reapresenta na manhã desta terça, a partir das 9h30, no CT Parque Gigante, quando começa a preparação para o clássico na Arena.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS