Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Dom Zeno Hastenteufel

A Ascensão do Senhor

Leia artigo de Dom Zeno Hastenteufel
12/05/2018 09:00

Historiador e bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel D. Zeno Hastenteufel é bispo da Diocese de Novo Hamburgo

Neste Dia das Mães, celebramos a festa da Ascensão do Senhor, em que recordamos a cena bonita em que o Cristo Ressuscitado se reúne com seus apóstolos, no alto do Monte das Oliveiras, para lhes dizer: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer, será condenado. Os sinais que acompanharão os que crerem serão estes: falarão novas línguas; se pegar em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados” (Mc 16,15-18). Este foi o momento em que apóstolos receberam a missão de ir ao mundo. Deveriam em toda a parte anunciar a boa notícia do Cristo ressuscitado. Deveriam batizar aqueles que quisessem seguir este caminho.

Eis o desafio que os missionários de nossa diocese assumirão domingo, em que nas paróquias está sendo apresentado o Caderno Missionário 10, com uma dezena de reflexões sobre os Evangelhos de Mateus e Marcos. Gostaríamos que, a exemplo dos apóstolos, todos missionários pudessem sair, dois a dois, visitar os católicos das paróquias e continuar fazendo aquilo que não foi feito. É hora de convidar aqueles que estão afastados para integrar os grupos de missão e fazer as dez celebrações do Caderno.

Insistimos para que os missionários fossem treinados para convidar as famílias e motivados a falar sobre as dez celebrações nas paróquias. Queremos anunciar Jesus Cristo, vivo e ressuscitado, presente entre nós e que nos convoca a um trabalho de missão. A grande coincidência é que o lançamento será no domingo em que a Igreja lê Atos, em que os apóstolos olharam para o céu. Uma visão de anjos os envia em missão para que façam aquilo que o Senhor lhes havia ensinado. E o evangelho deste domingo é aquele em que o Senhor dirá: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho” (Mc 16,15).


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS