Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Educação celestial

Leia artigo de Sérgio Alves
12/05/2018 10:00

Pastor Sérgio Alves Sérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

É desejo de Deus nos tornar felizes e sábios. Mas, para isso, Ele precisa nos reeducar espiritualmente, pois estamos acostumados a agir e reagir fora dos padrões divinos. Nossos fracassos provam que somos as pessoas menos adequadas para governar nossa vida. Você conhece pessoas constantemente felizes? A carência de pessoas felizes e sábias indica que todos estamos em processo de transformação, de receber a educação celestial. Precisamos nos dispor a ser educados pelo Senhor. Precisamos nos colocar em Sua presença, em total humildade e disposição de aprender.

Em Romanos 6:6 está escrito: “Sabendo isto: que foi crucificado com Ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos.” Velho homem é a vida da alma, aquilo que vem do ventre conosco. Velho homem é o conteúdo de nossa mente, vontade e emoções. Tudo isso já foi eliminado com Cristo na cruz do Calvário. Observe que a Bíblia afirma em Jeremias 17:9, que nosso coração é enganoso e corrupto. Nosso coração é a nossa alma. Nosso coração é totalmente enganoso e até conhecermos ao Senhor Jesus Cristo éramos governados por ele. Contudo, após recebermos o Senhor e sermos batizados, não podemos continuar vivendo debaixo do controle do nosso coração. Se permanecermos vivendo pelos velhos princípios, estaremos anulando a cruz de Cristo.

Somente valorizamos a cruz de Jesus, quando abandonamos os direitos do velho homem, como a ira, o orgulho e a amargura. Precisamos aprender novas maneiras de agir, de pensar e até mesmo de sentir. Deus está disposto a nos educar e nos ensinar a ser novas pessoas. Basta nos humilharmos para aprendermos. Que Deus abençoe sua vida e que até o final desse dia, você tenha aprendido novas coisas com o Mestre Jesus.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS