Publicidade
Opinião Patrícia Pedrozo

A solidariedade muda o mundo

Leia artigo de Patrícia Pedrozo

Publicada: 26.05.2018 às 08:00

Patrícia Pedrozo Patrícia Pedrozo é universitária

contatopatriciapedrozo@gmail.com

Para olhar o mundo, a natureza, as oportunidades e o próximo com amor, não precisamos de muito. Basta entusiasmo na alma, um motivo para acordar todos os dias, saber que estamos aqui para aprender, evoluir, ajudar. Ao estender a mão solidária, o universo nos retribui. Ao abraçar o necessitado, a vida nos abraça com ternura e gratidão.

E assim vamos vivendo, nos doando e recebendo. O filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella, em seu livro A Sorte Segue a Coragem, cita que sua relação com o outro é uma relação de partilha. Para ele, “só existe um jeito de ficar: ficar nos outros”.

Um exemplo dessa relação de partilha se vê no projeto Espírito Livre - Voluntários pelo Mundo, idealizado pelo casal Ana Carolina Pont e Carlos Eduardo Araújo. A vontade que tinham de mudar a realidade saiu do campo da esperança. Com amor nos olhos, solidariedade na ação e liberdade na mente, rodam o mundo para ajudar quem precisava. Em uma sociedade onde se trabalha para alcançar o sucesso, eles optaram por fazer parte da história e da vida das pessoas. Em 2016, criaram o projeto, que segundo eles, é um projeto de vida cuja ideia é viajar e praticar a solidariedade. O objetivo é percorrer cinco continentes do Mundo, explorar novos lugares, aprender novas culturas e ajudar quem precisa. Em 2017, o casal realizou oito edições do projeto no continente africano.

Contribua também! Temos a esperança de um lugar melhor, sem miséria ou desigualdade. Ao idealizar uma sociedade, alimentamos a esperança, mas antes de mudar o mundo, transforme o seu interior. Perceba e mostre as possibilidades e oportunidades em meio às dificuldades a quem necessita de um novo horizonte.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.