Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Meu Lugar

Casa do Coelho vira ponto cultural em Riozinho

Espaço está sendo utilizado para exposição de trabalhos das escolas
12/05/2018 11:49 12/05/2018 11:52

Riozinho/Divulgação
Casa do Coelho ocupada o ano inteiro em Riozinho
A Casa do Coelho, localizada no Largo Municipal, passa a ter utilização durante todo ano, e não mais apenas no período da Páscoa. “A casinha estará sempre cheia, pois a cada mês será feita uma homenagem alusiva a uma data. Além disso, vamos envolver a rede municipal de ensino, uma vez que cada escola será responsável por decorar com os trabalhos dos alunos este espaço”, destaca a secretária de Educação, Vânia Kirsch.

Em maio, a Escola Municipal de Educação Infantil Mickey responderá pela utilização do local, tendo como tema o Dia das Mães. “Convidamos a comunidade para prestigiar os trabalhos de seus filhos e agradeço em nome da equipe da Educação o empenho das escolas, professores, direção e servidores na valorização do espaço”, define o prefeito Valério José Esquinatti.

A diretora da Escola Mickey, Andressa Teixeira Heinz, 25 anos, destaca que os trabalhos foram desenvolvidos pelas cinco turmas de berçário e pelas três turmas de maternal. “Temos crianças de zero a quatro anos e todas realizaram trabalhos para o Dia das Mães, de acordo com sua faixa etária. Cada turma ficou responsável por um trabalho que foi utilizado para enfeitar a casinha. As crianças fizeram atividades, principalmente, com materiais recicláveis”, pontua.


Projeto Casa Cheia

A iniciativa faz parte do projeto Casa Cheia, desenvolvido pela secretária de Educação, Vânia Kirsch, e busca aproximar a escola da comunidade. “Assumi a secretaria no ano passado e lancei proposta. Acho muito importante que ocorra essa aproximação entre família e escola. Com a exposição dos trabalhos na casinha, no centro da cidade, fica mais fácil, pois os pais e toda comunidade podem conferir as produções das crianças inclusive durante o final de semana. Os pais que vão ao centro ou mesmo levar as crianças na pracinha aproveitam para prestigiar seus filhos”, destaca Vânia. Segundo ela, o projeto também quer valorizar este espaço, que acava inutilizado fora do período da Páscoa.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS