Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Meu Lugar

Campo Bom sedia pela primeira vez a Ciranda Cultural de Prendas

A 48ª edição do evento será entre os dias 17 e 19 de maio
12/05/2018 12:14 12/05/2018 12:20

Prefeitura de Campo Bom /Divulgação
Prendas serão anfitriãs na Ciranda Cultural em Campo Bom
A 30ª Região Tradicionalista (RT) vai sediar pela primeira vez a Ciranda Cultural de Prendas. A 48ª edição do evento será entre os dias 17 e 19 de maio em Campo Bom e compreende, entre outras atividades, provas artísticas, bailes e mostras culturais. Setenta e quatro prendas disputarão o título máximo do tradicionalismo gaúcho em três categorias.

“Serão 24 na categoria mirim, 28 na juvenil e 22 na categoria adulta. E das 30 regiões tradicionalistas, 29 estarão representadas no evento. É algo muito significativo, o Rio Grande estará em Campo Bom”, diz o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS), Nairioli Callegaro, que falou sobre a edição de 2018 durante coletiva realizada ontem (11) na prefeitura do município, juntamente com o prefeito Luciano Orsi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, o coordenador da 30ª RT, Carlos Alberto Moser, as primeiras prendas do Estado, Renata da Silva e Cecília Scholz, o conselheiro do MTG, Alberto Fereira e o patrão do CTG M'Bororé Leandro da Silva.

“Esperamos fazer um evento maravilhoso. É muito importante que se invista na cultura gaúcha, ela sem dúvida pode nos tornar cidadãos melhores”, destaca o prefeito. A promoção do evento é do MTG, em parceria com o CTG M'Bororé, a prefeitura de Campo Bom e a 30ª RT. A expectativa é reunir cerca de três mil pessoas. "Já temos mais de 700 pessoas alojadas em entidades tradicionalistas e ginásios de escolas. Teremos uma movimentação muito boa na cidade, o que traz impacto cultural, financeiro, turístico e econômico", comenta Moser. Durante a coletiva, as prendas entregaram para o prefeito Orsi uma camiseta personalizada e um livro em referência ao evento deste ano.

A abertura do concurso será no CTG M'Bororé no dia 17, casa das atuais prendas adulta e mirim, Renata e Cecília, que representam a cidade de Campo Bom. A despedida de Renata e Cecília  ocorre durante cerimônia a partir das 20 horas, seguida de um jantar. Antes, às 14 horas terá uma recepção para as delegações, às 15h30 uma atividade com as prendas e seus acompanhantes e às 19 horas uma benção religiosa. No dia 18 tem início às provas no Complexo Cultural Centro de Educação Integrada (CEI) a partir das 8h30.

A abertura oficial é no mesmo dia às 20h30. No sábado, 19, terá a avaliação oral e artística também a partir das 8h30 e o resultado será divulgado durante fandango que inicia às 22h30.

Para Renata ser a 1ª prenda adulta do Estado é uma experiência única. “É algo muito marcante, uma experiência enriquecedora. Principalmente pela representatividade social do tradicionalismo. Minha preparação que me levou ao título veio da vivência dentro do CTG, como o comportamento e a postura”, comenta Renata que também comenta sobre o diferencial de Campo Bom. “A importância que Campo Bom dá à cultura é uma das bandeiras do tradicionalismo gaúcho. Teremos atividades paralelas e uma delas é uma exposição fotográfica sobre o tradicionalismo, que é a conclusão de um trabalho realizado com as escolas do município. Além, é claro, da hospitalidade que é o diferencial do nosso povo”, ressalta Renata.



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS