Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Taquara

Delmar Backes receberá Mérito Farroupilha da Assembleia gaúcha

A homenagem é pelos trabalhos realizados por nos vales do Paranhana e Sinos.
12/05/2018 12:56 12/05/2018 12:58

Delmar Backes vai receber homenagem O diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Henrique Backes, receberá, na quarta-feira, às 13 horas, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Estado, a Medalha do Mérito Farroupilha.

Considerada a maior distinção do Parlamento gaúcho, o reconhecimento é defendido pelo deputado João Fischer (Fixinha), responsável pela indicação à honraria, como mérito pelos trabalhos realizados por Backes nos vales do Paranhana e Sinos.

“É com grande felicidade que recebo essa homenagem. Reparto o momento com todas as pessoas que convivem comigo tanto no âmbito familiar quanto no trabalho e social”, comentou Backes. Em Taquara, já foi secretário de Educação por duas oportunidades e ocupa a direção-geral da Faccat desde 1979, além de presidir o Conselho de Desenvolvimento Regional (Corede) Paranhana/Encosta da Serra, entidade que ajudou a criar.

Das conquistas que participou pelo Corede, através da Consulta Popular, Delmar lembra da instalação da UTI no Hospital Bom Jesus, a ligação asfáltica da RS-239 com a 474, em Rolante, facilitando o acesso ao litoral, e a aquisição do prédio da Delegacia de Polícia de Taquara. “O Paranhana se destaca pela indústria calçadista e tem potencial para diversificar em várias áreas”, reforça.


“Importante para toda a região”
Propositor da título, o deputado João Fischer (Fixinha) defende que Delmar Backes é uma figura importante não apenas para o Vale do Paranhana, mas também Sinos. “Sempre trabalha fazendo frente a questões como infraestrutura, educação e saúde de toda a região”, pontua. O parlamentar lembra que o diretor-geral da Faccat desempenhou papel decisivo para o desenvolvimento da entidade de ensino superior. “Ele merece essa condecoração por todo trabalho que já fez”, salientou. Antes de Delmar, Fixinha havia concedido a honraria apenas ao Frei Boaventura Kloppenburg, então bispo da Diocese de Novo Hamburgo.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS