Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Lazer

Ponto no centro de Novo Hamburgo reúne colecionadores para trocas de figurinhas da Copa

Desde que a coleção da competição deste ano foi lançada, aficionados por figurinhas se encontram no local
12/05/2018 14:29 12/05/2018 15:08

  • A vovó Sílvia Schirmer, de 70 anos, foi trocar figurinhas para os netos
    Foto: Susi Mello/GES-Especial
  • Em dia de Gre-Nal, Itamar acompanhou o filho Pedro, que estava faceiro por fechar uma troca com um com o colorado Lucas
    Foto: Susi Mello/GES-Especial

Um trecho da calçada da Avenida Pedro Adams Filho, próximo a Galeria Reichert, no Centro hamburguense, se transforma em um verdadeiro encontro de apaixonados por colecionadores de figurinhas da Copa do Mundo 2018. Isso ocorre todos os sábados, das 8 às 18 horas, em frente à Tabacaria Vip. Não importa a idade, a profissão, a cidade onde mora. Os colecionadores têm um objetivo em comum: buscam a figurinha que necessitam para completar o álbum. Até parece torcida de jogo de futebol, onde ganha aquele que consegue as 682 figuras. A paixão é tanta que o proprietário do estabelecimento, Jaime Borges Ferreira, já está pensando em colocar cadeiras e mesas em frente à tabacaria em dias de semana, atraindo assim quem quer trocar, comprar e vender as coloridinhas dos times.

Este sábado não foi diferente e nem se sabia se era adulto ou criança que queria completar. No geral, eram todos. Teve gente que chegou bem no horário que a tabacaria abriu. Foi o caso da aposentada Sílvia Schirmer, 70 anos, que levou figuras para trocar com os colecionadores na tentativa de completar os álbuns dos netos, a Ágada, 9 anos, que mora em São Sebastião do Caí, e Arthur, 14, de Novo Hamburgo, que não estavam juntos. "Acho legal. Eu aproveito para tomar um sol e ajudo eles", comentou por volta das 10 horas, rodeada de colecionadores.

A euforia toma conta de todos e não importa o time para qual é torcedor em dia de Gre-Nal. Que o diga Pedro Henrique Pinto dos Santos, que vestia a camiseta do Grêmio, e vibrava com a figurinha que conseguiu com o Colorado, Lucas Machado München, 23 anos. "É muito legal esse momento, onde as pessoas acabam se conhecendo mais", declarou o pai de Pedro, o oficial de justiça Itamar Pereira dos Santos, 46, na torcida para encontrar as 16 figurinhas faltantes.



Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS