Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Flagrante

Três são presos em Estância Velha após roubo de carro em Ivoti

Criminosos de Porto Alegre foram assaltar no Vale do Sinos
15/05/2018 22:16 15/05/2018 22:34

Brigada Militar/Brigada Militar
Dupla que roubou carro em Ivoti acabou presa em Estância Velha
Três moradores do bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, decidiram sair para roubar carro no Vale do Sinos, na tarde desta terça-feira (15), e foram parar em Ivoti, onde conseguiram concretizar o plano. Mas se deram mal. Depois de atacar uma vendedora de 44 anos no bairro Concórdia e levar uma caminhonete Honda CR-V, foram presos no Rincão Gaúcho, em Estância Velha. Um estava no veículo da vítima com o revólver calibre 22 usado no assalto. Os outros dois foram interceptados em uma Mitsubishi ASX roubada segunda na capital.

A ivotiense descia a Rua Pedro Álvares Cabral, por volta das 17 horas, e teve o carro interceptado quando dobrava para a Rua Castro Alves, na frente de uma lancheria. “Trancaram minha frente, mas eu não ia fugir igual. Um abriu a porta, colocou uma arma na minha cabeça e mandou eu sair.” A vendedora pediu para tirar o cachorro de estimação do carro e recebeu resposta ameaçadora: “Pega antes que eu te meta bala”.

Fuga pela BR-116

Com o cão no colo, a vítima viu o ladrão fugir no carro dela, seguido pelos comparsas no Mitsubishi. Eles entraram na BR-116 e caíram em barreira da Brigada Militar em Estância, perto do posto Sapatão. A Mitsubishi foi interceptada na Rua Caldas Júnior, paralela à rodovia, e o Honda parou mais adiante, em barranco na Rua Venâncio Aires, perto de uma escola.

“A gente é Manos”

Habitantes de reduto da facção Bala na Cara, os três fizeram questão de dizer que pertencem ao grupo rival, que domina o Vale do Sinos. “A gente é Manos”, frisou um dos presos, mesmo sem ser perguntado. Disseram que saíram sem rumo para roubar e acabaram entrando em Ivoti por terem achado a cidade bonita. Também comentaram que roubam e vendem para “contatos”, sem dizer quem seriam os receptadores, e observaram que não tinham encomenda. Um deles salientou que costumam trocar veículos por pistolas.

Armado estava em liberdade provisória

Os detidos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Leopoldo para o flagrante. O que atacou a vendedora e fugiu com o Honda foi identificado como Carlos Henrique da Rosa Silva, 25 anos. Ó revólver usado no assalto, de calibre 22, foi apreendido com ele, que estava em liberdade provisória e já tinha vários antecedentes criminais. Na Mitsubushi estavam Leonardo Nascimento Milbratz, 24, sem antecedentes, e um adolescente com extensa ficha criminal, que completará 18 anos em julho.

Brigada mobilizou cerco

Desesperada, a vítima foi pedir ajuda na lancheria, onde testemunhas ligaram para a Brigada Militar. “O pessoal de Lindolfo Collor subiu. Ivoti e Dois Irmãos desceram, em alerta que mobilizou a região”, conta o comandante da corporação em Ivoti, tenente Erlon de Paulo. Em Estância Velha, a Patrulha Tático Móvel (Patamo) da cidade interceptou os fugitivos e logo recebeu apoio das outras equipes e até da Guarda Municipal. “Os caras vêm de Porto Alegre para aprontar, como se não tivesse ladrão suficiente por aqui”, comentou um policial.

“Nenhum lugar está seguro”, diz vítima

Assaltada pela primeira vez, a moradora de Ivoti estava assustada e perplexa. “Eu sempre falava que Ivoti não tinha problema de assalto. Hoje vejo que nenhum lugar está seguro.” Ela elogiou a eficiência da Brigada. “A assistência foi nota 10. Na hora a Brigada de Ivoti acionou a de Estância. Agiram muito rápido.”


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS