Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Serra

Prefeitura de Nova Petrópolis interrompe serviços por conta da greve de caminhoneiros

Transporte de pacientes da Secretaria Municipal Saúde e Assistência Social deve ser mantido
24/05/2018 18:07 24/05/2018 18:32

A Prefeitura de Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, anunciou no início da noite desta quinta-feira (24) vai adotar um conjunto de medidas por conta da greve dos caminhoneiros. As aulas em toda a rede municipal de ensino serão canceladas a partir da próxima segunda-feira (28). Já os serviços prestados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos serão completamente paralisados a partir desta sexta (25), objetivando poupar combustível para que o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social não seja prejudicado.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, as aulas serão mantidas até sexta. “As aulas seguem normais pelo menos até sexta-feira mas, a partir de segunda-feira, 28 de maio, todas as Escolas Municipais serão fechadas. Não temos como manter as instituições funcionando, pois teremos problemas com o abastecimento de alimentos e de gás, além de não termos como garantir que os professores consigam chegar até às escolas, por conta da falta de combustível”, explicou.

Outro serviço que será interrompido, caso a situação não seja normalizada, é a coleta de lixo. De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, o serviço funciona normalmente até o sábado (26). “Se a manifestação não cessar, a empresa que faz o recolhimento do lixo em Nova Petrópolis não terá combustível para realizar a coleta a partir de segunda-feira”, explicou.

Confira o conjunto de medidas adotado pela prefeitura de Nova Petrópolis

Ensino: as aulas seguem normalmente na rede municipal até sexta-feira. A partir de segunda, todas as escolas serão fechadas.

Postos de saúde: os atendimentos continuam normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde de Nova Petrópolis.

Transporte de pacientes: o transporte de pacientes realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social segue normal até segunda ordem.

Interrupção da coleta de lixo: se a situação não for normalizada até sábado, o serviço de coleta de lixo será completamente interrompida já partir de segunda. A orientação é para que os mnoradores evitem depositar o lixo orgânico nas lixeiras e, se possível, estoquem o lixo seco em locais apropriados, até que a coleta de lixo seja normalizada.

Obras e serviços públicos: todos os serviços serão paralisados a partir de sexta-feira, com o intuito de poupar combustível, que será utilizado para o transporte de pacientes da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS