Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Multiplicando Saberes

Projeto incentiva leitura para todas as idades em Dois Irmãos

Ação da Curto Arte Companhia de Teatro leva histórias a postos de saúde, asilos, bibliotecas de escolas e praças
26/06/2018 10:13 26/06/2018 10:29

Divulgação
Herta: hoje em postos
Já pensou em ficar frente a frente com escritores e ouvir deles as histórias de suas obras? É isso que vai ocorrer em postos de saúde, asilos, bibliotecas de escolas e praças em Dois Irmãos, tudo proporcionado pelo projeto Multiplicando Saberes, que a Curto Arte Companhia de Teatro põe em prática graças ao concurso Livro, Leitura e Literatura, do Fundo de Amparo à Cultura (FAC), financiado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O projeto consiste em um conjunto de ações voltadas para a promoção da leitura, formação de mediadores e o acesso à literatura em diferentes ambientes.

Ao todo, 12 ações serão colocadas em prática em parceria com Marcia Funke Dieter, Henrique Schneider, Carlos Alberto Klein e a personagem Herta Klein. As atividades se iniciam, nesta terça-feira (26), em dois postos de saúde. Hoje pela manhã teve contação de história com a tia Herta no posto de saúde do bairro Navegantes e, às 13h30, haverá no posto do bairro Bela Vista, com o livro Uma Visita Especial.

Acesso

O sócio diretor da Curto Arte e idealizador da Herta, ator Carlos Alberto Klein, o Betinho, destaca que o projeto é de extrema importância porque aproxima as pessoas que não têm acesso à leitura e que não podem vivenciar uma história contada pelo autor. “Vamos contemplar várias idades por conta dos locais em que estaremos”, destaca. Essa é a terceira vez que a companhia é contemplada no concurso do FAC.

Onde terá

Herta também estará no dia 5 de julho no posto do bairro São João e dia 22 na Praça do Imigrante e no Parque Romeu Benício Wolf.
Dia 21, haverá distribuição de livros na praça do bairro São Miguel.
Em agosto, dia 17, o encontro será com Henrique Schneider na Escola 29 de Setembro; Dia 9, terá oficina de contação de histórias com Márcia Funke Dieter, na Biblioteca Paulo Arandt.
Dia 28, nas escolas Heda Alves Nienow e Clarice Arandt.
Em 4 e 5 de setembro, terá mediação de leitura nos asilos Doce Vida e Bem-Me-Quer, respectivamente, com Carlos Alberto Klein.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS