Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sistema de vídeo

Árbitros da Fifa estão 'preparados' para o VAR

O sistema de vídeo pode ser utilizado em quatro situações
12/06/2018 22:00 12/06/2018 22:00

O diretor de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, afirmou nesta terça-feira em coletiva que os árbitros da organização estão "preparados" para aplicar o sistema de vídeo assistência (VAR), e que se tentará reduzir ao máximo qualquer impacto negativo de sua aplicação.

"Estamos preparados, sabemos que temos que estar preparados porque aqui não há margem para experiências", declarou Busacca.

O ex-árbitro suíço disse que os problemas verificados no passado, incluindo os relativos ao tempo necessário para a tomada da decisão, podem melhorar, comparando a situação a de uma seleção que chega para a Copa do Mundo.

"Nenhuma equipe chega ao Mundial em perfeito estado. Também é assim conosco. Sabemos que é preciso melhorar".

O auxílio do vídeo, que faz sua estreia em Copa do Mundo na Rússia, pode ser utilizado em quatro situações: após um gol, em jogada de pênalti, para expulsão direta ou em caso de erro na identidade do jogador punido.

O presidente do Comitê de Árbitros da Fifa, Pierluigi Collina, avaliou que os árbitros poderão assim administrar o "estresse" de tomar decisões importantes em pouco tempo.

Sobre a possibilidade de que os árbitros tenham que tomar alguma decisão diante de incidentes de caráter racista, Collina revelou que há um protocolo sobre isto.

"Existe um procedimento de três passos e eles estão preparados para fazê-lo se for necessário".

O procedimento prevê que o árbitro pare a partida para solicitar que haja uma advertência pelos alto-falantes do estádio, uma interrupção mais longa se a situação persistir e até a interrupção definitiva do jogo.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS