Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Retomada

Noia renasce das cinzas e busca oitavas da Série D

Equipe anilada retoma a confiança e precisa de um empate para avançar na quarta divisão nacional
05/06/2018 21:05 05/06/2018 22:03

Inézio Machado/GES
Conrado recuperou a confiança e vive bom momento no Noia
O Novo Hamburgo foi dado como “morto” na Série D do Campeonato Brasileiro, mas buscou forças de onde parecia não ter e renasceu das cinzas. Classificado com a 14ª melhor campanha entre os 15 segundos colocados, o Noia bateu o São José – que vinha de seis vitórias em seis jogos no certame – por 2 a 1 pela segunda fase da competição. Agora, o Anilado está a um empate das oitavas de final da quarta divisão nacional. O confronto de volta será sábado, às 15 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

E sabe que não foi só o clube hamburguense que renasceu, mas também o atacante Conrado, autor do gol da vitória contra o Zequinha na segunda-feira. Campeão gaúcho com o Anilado em 2017, ele sofreu uma lesão muscular séria na fase classificatória do Estadual do ano passado, e ficou o restante da temporada fora de combate. Voltou no Gauchão 2018, mas atuou em apenas três partidas. Agora, Conrado está há três jogos como titular, mesmo número de vitórias seguidas do Noia na Série D. “Da mesma maneira que o Novo Hamburgo ressurgiu, acho que pra mim também. Não vinha jogando e estou tendo sequência. Estou feliz, espero contribuir ainda mais. Quero ir até o fim em busca do nosso objetivo (o acesso à Série C)”, destacou o atacante.

Aniladas

Conrado ainda falou sobre a vantagem que o Noia construiu para o confronto de volta em Porto Alegre, e projetou mais um gol para garantir a classificação. “Foi uma vitória importante. Temos que ser inteligentes agora. É uma vantagem mínima, mas uma vantagem boa. O empate nos dá a classificação. Temos que focar, é a nossa oportunidade de passar de fase. Para quem estava morto... Quem sabe fazer mais um golzinho lá”, reforçou o jogador.

A diretoria do Noia anunciou que disponibilizará ônibus gratuito para os torcedores que quiserem assistir ao jogo de volta contra o São José sábado. Inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3553-1900, na secretaria do Vale.

Técnico Paulo Henrique Marques resgatou confiança do elenco anilado pós-Gauchão

A boa fase vivida pela equipe anilada é fruto não só da vontade dos jogadores de darem a volta por cima na temporada, mas também da confiança e do respaldo que a comissão técnica, capitaneada pelo treinador Paulo Henrique Marques, promoveu ao grupo do Noia. Além de Conrado, outros atletas que estavam com rendimento abaixo no Gauchão tiveram a autoestima renovada, como Juninho, Assis, e o próprio centroavante João Paulo, que veio do Caxias. O camisa 9 já marcou quatro gols nesta Série D. O único atleta que ainda precisa de mais confiança é o atacante Branquinho, que perdeu a posição para Conrado.

“Sabíamos dessa tarefa (recuperar o ânimo dos atletas após um quase rebaixamento no Estadual). Sempre deixamos claro que tinha minhas ideias, o time iria mudar ao longo da competição. Eles precisavam dessa confiança, era normal. Tentamos ajudar sempre da melhor forma, conversando. E nos treinos sempre melhorar a parte técnica e tática”, afirmou Marques. O Noia se reapresentou nesta tarde no Vale, e volta a trabalhar nesta quarta-feira, às 15 horas. 


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS