Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sérgio Alves

Pessoas maravilhosas

Leia artigo de Sérgio Alves
07/07/2018 14:00

Pastor Sérgio Alves Sérgio Alves é pastor

servosa@hotmail.com

Nunca nos vemos como pessoas fracas, pois, em nossa mente, há uma ilusão de que somos fortes, maravilhosos e capazes de realizar grandes feitos. É muito mais fácil relatarmos nossas qualidades do que nossos defeitos. Essa é a grande luta que Deus tem contra nós. Ele precisa nos convencer de que somos fracos! Deus precisa retirar de nossas mentes um conceito enganoso que temos a respeito de nossa pessoa: o conceito de que “eu sou uma pessoa boa”.

Mas, pior do que isso é achar que um contato com a Palavra de Deus só fará alguns pequenos ajustes em nossas vidas. Deus não quer realizar apenas ajustes na vida de um homem. Pensamos que já somos bons o suficiente e que Deus só pode nos tornar melhores ainda, mas isso nunca acontecerá. Deus não quer somente um pouco de transformação, Ele quer uma transformação completa.

Afinal, como Deus poderá salvar uma pessoa que se acha perfeita e maravilhosa? O Senhor fará arranjos para convencer essa pessoa de que ela não é tão maravilhosa como pensava. Em Mateus 23:12, está escrito: “Pois quem a si mesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.” Esse é um princípio que não damos muita atenção, mas que afirma que todo homem que se exaltar será humilhado. Esse é o tratamento que Deus dispensa para as pessoas que se acham maravilhosas.

Isso não é uma punição. Deus nos disciplina porque sabe que dessa forma nossa vida será muito melhor. O Senhor sabe que quando percebermos que não somos nada e que não somos perfeitos, tudo em nossa vida mudará. Quando nos sentimos pequenos e fracos, descobrimos o poder e a grandeza de Deus.

Acesse no YouYube: Rádio e TV Menorah. Seja edificado espiritualmente durante esta semana.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS