Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Opinião do Repórter

Patriotismo em tempos difíceis

Leia opinião de Moacir Fritzen
11/07/2018 07:23 11/07/2018 07:24

Moacir Fritzen é editor

Num momento de crise econômica e política, fica difícil manifestar o orgulho de ser brasileiro. A Copa do Mundo geralmente desperta esse sentimento de patriotismo. Isso também ocorre durante as Olimpíadas. Ou quando a gente está, por algum motivo, em solo estrangeiro. No entanto, um contato que recebi da professora Denise Kern nesta semana provou que ainda existem jovens capazes de manifestar toda a sua paixão pelo nosso País. Justamente essa faixa etária que é acusada por muitos de ser omissa, desinteressada, alheia aos acontecimentos.

Estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Professor Mathias Schütz – instituição pública na qual tive o prazer de estudar no ensino médio em Ivoti – enfeitaram salas e o hall de acordo com os países que disputam o Mundial da Fifa. O julgamento das decorações ocorrerá nesta quinta-feira.

Logo na entrada, um grupo enfeitou as vidraças com trançados, formando o desenho de uma bola, da bandeira do Brasil e do símbolo da escola. “Olha os alunos, sentados no chão úmido trançando o emblema da Mathias”, escreveu Denise, na mensagem enviada pelo WhatsApp. As fotos são tocantes, e o resultado do trabalho é digno de aplausos. Outras decorações também devem estar magníficas.

Nem tudo está perdido. É dessa nova geração que depende o futuro do nosso País. Não dá pra perder a esperança, apesar de tantas mazelas que enfrentamos. Parabéns! E que essa chama não se apague.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS