Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Investigação

Assalto ao Santander do Centro já tem um suspeito

Morador do bairro Santo Afonso teria dado apoio aos criminosos armados com fuzil e pistolas
09/07/2018 07:51 09/07/2018 07:53

Juarez Machado/GES
Guarda Municipal em frente ao Santander logo após ataque dos criminosos
O assalto a banco que levou pânico ao Centro de Novo Hamburgo, na manhã de sexta-feira, tem um suspeito. É morador do bairro Santo Afonso. Ele caminhava pela área desde as 6 horas e estava ao volante do Prisma estacionado que deu vaga ao Cruze dos ladrões, às 9h10, na Avenida Pedro Adams Filho. Foi detido por volta das 10h30, em casa, e liberado após interrogatório no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre.

As imagens sobre a movimentação a pé do suspeito e o momento em que sai com o Prisma, assim que chega o Cruze para o assalto ao Santander, são mantidas em sigilo. Outras câmeras flagraram o Prisma pela Pedro Adams Filho em direção à Avenida Nicolau Becker, logo após o roubo. O Cruze passa minutos depois e é incendiado na Rua Carlos de Laet, próximo ao Hospital Municipal, no bairro Operário. O Prisma já estaria no local para resgate dos assaltantes.

Homem foi flagrado por câmeras

Agentes da 1ª DP de Novo Hamburgo analisaram imagens e identificaram o suspeito. “É muita coincidência esse cidadão transitar pelas imediações, tão cedo, e depois estar no carro que claramente guardava a vaga para o Cruze dos assaltantes”, comentou um policial.

Silvio Milani/GES-Especial
Prisma cinza escuro foi apreendido
O homem foi detido em casa, na Rua Amir Ramires, e levado ao Deic, que investiga o roubo.

O Prisma cinza escuro, que teria dado apoio ao assalto e depois à fuga, estava na casa do detido e foi apreendido para perícia.

Não está em nome do suspeito e é identificado, por adesivo, como veículo de uma vidraçaria.

Não houve flagrante

O Deic mantinha em sigilo a existência do suspeito. Tanto que, em coletiva à imprensa sobre o assalto, na tarde de sexta, não falou que um homem havia sido detido. Na tarde deste domingo, o delegado de Roubos e Extorsões do Deic, João Paulo de Abreu, confirmou que o hamburguense foi solto, mas frisou que está sob investigação. “De tudo o que se observou no dia, não foi possível reunir indícios suficientes a ensejarem a sua autuação em flagrante.” O departamento recebe informações pelo 0800-510-2828.

Quadrilha queria malotes

1 - Três assaltantes, com fuzil e pistolas, chegaram logo depois do carro-forte carregado de malotes para a agência. Os criminosos teriam sido avisados pelo homem do Prisma.

2 - Os ladrões entraram pelos fundos, com a chave da porta, assim que os seguranças foram embora no carro-forte, que estava na frente da agência, na Rua Joaquim Nabuco. A intenção era roubar os malotes, mas já tinham sido guardados no cofre.

3 - Uma bancária foi puxada pelos cabelos e ameaçada com arma. Funcionários e clientes chegaram a se ajoelhar com as mãos para cima, temendo sofrer violência ainda maior. Os bandidos roubaram cerca de R$ 5 mil dos caixas, em quatro minutos.

4 - O tiroteio aconteceu quando os bandidos retornaram ao Cruze e avistaram a aproximação de guardas municipais. Um agente se protegeu atrás de uma caminhonete Sportage, que foi perfurada. O Cruze também foi alvejado enquanto os criminosos fugiam em alta velocidade.

A fuga

  • Criminosos trocam tiros com guardas municipais
    Foto: Câmeras de monitoramento/Reprodução
  • Enquanto isso, prisma do suspeito vai embora
    Foto: Câmeras de monitoramento/Reprodução
  • E o cruze dos ladrões segue o mesmo rumo do prisma
    Foto: Câmeras de monitoramento/Reprodução


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS