Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Vai ganhar cara nova

Máquinas já operam e chamam atenção de quem passa pela Praça do Imigrante

Revitalização do espaço vai ser dividida por setores
11/07/2018 07:20 11/07/2018 08:18

Inézio Machado /GES
Reforma: trechos da Praça do Imigrante foram cercados e máquinas são usadas na retirada de materiais
O espaço ocupado costumeiramente pelo público em eventos de lazer na Praça do Imigrante, no Centro de Novo Hamburgo, ganhou a presença de máquinas pesadas. Sob o olhar atento de alguns moradores que passavam pelo espaço público, uma escavadeira hidráulica era usada nesta terça-feira (10) para fazer a retirada do piso de concreto. Uma segunda máquina também atuava no outro lado da praça.

“O local foi cercado por tapumes do Receptivo Turístico até aquela parte do piso português. E foi deixada uma área para circular. Agora estão sendo retiradas as pedras. A parte mais demorada é a praça, por que são muitos detalhes e acabamentos, mas as obras estão acontecendo dentro do cronograma”, explicou o secretário municipal de Obras, Paulo Magalhães.

A praça foi dividida em quatro setores para que as reformas possam ser realizadas. A obra será feita um setor por vez, começando com o Setor A, que fica junto à Rua Lima e Silva, e será finalizada pelo setor D, onde ficam as bancas. O local ganhará nova iluminação, mobiliário, reforma do palco e do chafariz.

Programações como desfiles de 7 e 20 de Setembro, além do Natal, devem ganhar novo endereço esse ano. As obras de revitalização do Centro fazem parte do Programa Procidades, linha de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Inézio Machado /GES
Praça do Imigrante passa por obras em Novo Hamburgo

Equipe do BID vistoriou obras

Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), formada pelas técnicas Clementine Tribouillard, Lidia Rebouças e Daiana Rocha, participou na última semana de uma série de reuniões junto à Prefeitura, para avaliar e acompanhar o andamento do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). O grupo também visitou as obras de revitalização no Centro e o Parcão, assim como conheceu os projetos de Prevenção à Violência, o local onde será instalado o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o Programa de Mobilidade Urbana e o Cadastro Digital de Imóveis, além de outros componentes que integram o pacote financiado pelo BID e executado pela Prefeitura.  

Para as representantes do banco, as visitas periódicas e in loco às obras, além das reuniões técnicas, são fundamentais para avaliar a forma de aplicação dos recursos para que tragam um bom resultado para a cidade. “Estou satisfeita com muitos pontos que foram apresentados”, avaliou Clementine.

O PDMI teve início em maio deste ano e prevê a revitalização urbana, que envolve nove ruas centrais, a Praça do Imigrante e o Calçadão Osvaldo Cruz. Além disso, faz parte do pacote de investimentos do BID o projeto de Prevenção à Violência, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Parcão e o Cadastro Digital de Imóveis.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS