Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila
Política

Juiz defere registro de candidatura e Irton Feller será empossado prefeito de Parobé

Sentença do juiz eleitoral de Taquara foi publicado no final da tarde desta sexta-feira e determina diplomação imediata
03/08/2018 18:33 03/08/2018 20:40

Irton Feller, prefeito eleito de Parobé Um ano e dez meses depois, a eleição de Parobé vai se resolvendo. Sentença publicada há instantes pelo juiz eleitoral de Taquara, Rafael Peixoto, julgou improcedente a ação que pedia a inelegibilidade de Irton Feller (MDB), o mais votado no pleito de 2016. Também determina a diplomação e posse.

Feller ganhou a eleição na urna, mas o PDT ingressou com ação pedindo a inelegibilidade. Depois de duas sentenças de primeiro e segundo graus que negaram o registro, o processo retornou a Taquara, por determinação do TSE, para novo julgamento. A decisão, desta vez, libera o registro do emedebista.

O que diz o final do despacho do juiz:

"ANTE O EXPOSTO, julgo IMPROCEDENTE a impugnação ao pedido de registro de candidatura ajuizada pela COLIGAÇÃO PAROBÉ PODE MAIS contra IRTON BERTOLDO FELLER, razão pela qual DEFIRO o registro da candidatura do impugnado ao cargo de Prefeito do município de Parobé nas eleições municipais de 2016.

Como consequência, efeito natural do acolhimento do registro da candidatura é a expedição do diploma ao impugnado (e também à candidata Marizete, componente da chapa na condição de Vice-Prefeita), eis que, mesmo com o registro sub judice, acabou sendo eleito pela população de Parobé, não havendo motivo algum para que, afastada a impugnação, o documento que legitima a eleição deixe de ser alcançado ao candidato, salvo, por evidente, a superveniência de decisão superior em sentido contrário.

Expedido o diploma, oficie-se à Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Parobé para que tome conhecimento desta decisão e agende data para a posse do candidato eleito."



Jornal NH

Blog do Ávila

por João Ávila
joao.avila@gruposinos.com.br

João Ávila nasceu no dia 11 de novembro de 1966, em Novo Hamburgo/RS, onde mora até hoje. Passou a infância e a adolescência entre os bairros São José e Hamburgo Velho. O ingresso na carreira jornalística foi precoce, aos 16 anos, quando começou como repórter esportivo do Jornal NH. Ao longo de 26 anos atuou em diversas editorias. Passou, também, pela Rádio ABC 900 e TV Jornal NH. É graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Feevale. Desde dezembro de 2007 assina a Coluna de Política do Jornal NH, onde também desempenha a função de editor.

PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS