Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tiro ao Prato

Paulo Soares conquista título mundial nos EUA

Hamburguense foi destaque da delegação brasileira
09/08/2018 21:01 09/08/2018 21:01

Arquivo Pessoal
Paulo Soares foi destaque nos Estados Unidos
Paulo Soares deixou seu nome marcado nos Estados Unidos. O atirador hamburguense, que disputou o 119th Grand American World Trapshooting Championships, em Sparta, se tornou campeão mundial na prova #1 - Hodgon Powder Singles que contou com 925 atletas divididos nas diversas categorias e classes. Paulinho, que é membro da comissão técnica de Trap da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), fez uma prova de luxo quebrando todos os 100 pratos lançados, desempenho que lhe garantiu a primeira colocação e o título na Classe A, ficando na frente de outros 170 atletas.

A prova havia sido disputada na última quarta-feira (1º/8), porém o hamburguense, que estava na Classe C, tinha sido trocado de categoria por conta do seu nível técnico e ficado sem o título. Porém, após avaliação de uma comissão, o título foi garantido a Paulo Soares. Ele também ficou com o vice no evento #4 - MEC Shooting Sports Singles, onde mais uma vez quebrou todos os 100 pratos, e no desempate com outros atiradores acabou acertando 98 de 100, ficando em segundo na prova. Resultado muito comemorado por Soares. “Não foi o primeiro, mas ficar com um vice num torneio dessa expressão, é um feito e tanto.”

Como funciona

O torneio é composto por diversos eventos, onde um mesmo atleta tem a chance de disputar as suas colocações em eventos singles, onde são lançados um prato por vez, doubles, onde são lançados aos pares e eventos que juntam os resultados de outros eventos para definir os campeões. Na sua última prova, o evento principal, que foi disputada nesta quinta-feira, Paulo Soares quebrou os primeiros 100 pratos no turno da manhã, ficando empatado com mais 45 atletas na categoria Double A. Na tarde quebrou 99 pratos. Porém, até o fechamento desta edição ainda não havia recebido o resultado final.

Orgulho

O desempenho alcançado pelo atirador hamburguense foi muito comemorado após os resultados neste Mundial, que é considerado o torneio mais importante da modalidade. “Eu comentava com o pessoal aqui (colegas da seleção brasileira), que mesmo se não ganhasse o título, o que acabou vindo depois, eu estaria realizado pela minha atuação aqui. Consegui fazer três vezes 100/100 em apenas oito dias... Isso não tem preço. Tinha feito isso apenas duas vezes durante toda a minha vida, e chegar aqui e conseguir essa marca. Conquistar mais do que isso seria até egoísmo da minha parte, por tudo que já fiz aqui. É impagável, foi uma grande competição.”

Pai e filho na história

“Estou muito feliz com estes resultados, pois é um feito que poucos brasileiros fizeram até hoje, não dá 10 atletas, sendo um deles o meu pai. No Brasil não existe pai e filho que tenham feito 200/200, então agora somos os primeiros. Entramos para a história do esporte no Brasil e esse é o meu principal prêmio. Vim aqui, fiz bonito. Estou realizado, pois meu sonho era vir aqui no Mundial e fazer pelo menos um 100”, completou.


Jornal NH
PUBLICIDADE

WEBTV

PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS